ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ESCOLA PADRE LUIZ GONZAGA - VICE-PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PARTICIPA DE SEMINÁRIO


A necessidade do envolvimento político de cada cidadão e cidadã, para que as decisões da sociedade não sejam tomadas por poucos, foi destacada pelo vice-prefeito Alexandre Arraes aos quase 100 estudantes no Seminário sobre liderança jovem, coordenado pela diretora Maderleide da escola Padre Luis Gonzaga, que aconteceu na noite da última terça-feira, 05 de abril.


O objetivo do seminário era motivar e incentivar os estudantes a participarem das atividades políticas tanto na escola como no dia a dia de uma eleição municipal, além de promover a vivência do processo eleitoral entre os jovens que breve participarão da eleição do grêmio estudantil da escola.


A fala do vice-prefeito aos jovens estudantes buscou mostrar a influência da política na vida de todos, independentemente da participação direta. “Muitas vezes não temos consciência, mas dormimos e acordamos fazendo política”, disse, enfatizando que os impostos que pagamos e que devem ser revertidos em melhorias para a sociedade estão presentes no momento em que acendemos a luz ou fazemos compra num mercado.


“Nossa vida nos leva, todos os dias, a participar das ações do estado e do país. E, quando não tomamos uma decisão, alguém toma por nós. Por isso a melhor coisa é a participação direta na política”, explicou.


O Seminário ainda contou com a presença da diretora do Detran Roberta Arraes – esposa de Alexandre, dos conselheiros tutelar Braz Batista e Luis Henrique, também Jordane Andrade ex-secretario municipal de cultura e do Dr. Ulisses.


Matéria parceria com Blog Casa de Abelha

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA ESCOLA É SÓ FACHADA!!! COMO A DIRETORA TAMBÉM. A ESCOLA SOFREU RECENTENTE O SUE REBAIXAMENTO PARA ESCOLA DE MÉDIO PORTE E A DIRETORA FAZ DE COBNTA QUE NÃO ACONTECEU NADA, APREOCUPAÇÃO DELA É COM A POLITICA. HE BRASIL