ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MATA SUL - ASSASSINATO DE JORNALISTA É UMA AGRESSÃO À IMPRESA, DIZ EDUARDO


“Uma agressão a um profissional, a uma família, a uma cidade e à imprensa”. Foi assim que o governador Eduardo Campos definiu o assassinato do radialista e apresentador de TV, Luciano Pedrosa, ocorrido no último sábado (09) na cidade de Vitória de Santo Antão, Mata Sul do de Pernambuco.

Em entrevista coletiva concedida ontem, (12), antes da abertura do seminário do Todos por Pernambuco naquele mesmo município, Eduardo classificou o episódio como “lamentável” e afirmou que o Governo do Estado não está medindo esforços para capturar todos os culpados.

O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão de outros suspeitos, com garantia de anonimato para quem ligar. Os telefones são o (81) 3421-9595 para quem mora na Região Metropolitana do Recife, e o (81) 3719-4545 para as demais regiões.

PRESO UM DOS SUSPEITOS DE ASSASSINAR RADIALISTA E APRESENTADOR DE TV

A polícia prendeu ontem (12) um dos suspeitos de participar do assassinato do radialista e apresentador de TV, Luciano Pedrosa, 46 anos, morto na noite do último domingo (10). Segundo os oficiais, Cláudio Pereira da Silva, 31 anos, pilotava a moto utilizada na fuga. Ele foi preso em casa, na cidade de Vitória de Santo Antão, na zona da mata de Pernambuco.

O apresentador de TV foi assassinado em um restaurante, no bairro de Bela Vista, em Vitória. O retrato falado de Cláudio Pereira (foto) foi divulgado segunda-feira (11). Ele será apresentado à imprensa na quarta-feira, às 10h, na delegacia da cidade.

A polícia acredita que o crime foi motivado pelas denúncias que o apresentador fazia durante seus programas de rádio e TV. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), imagens de câmeras de segurança da prefeitura, localizadas próximas ao restaurante, foram analisadas e, a partir das gravações, os suspeitos foram identificados. A polícia trabalha agora para encontrar o homem que teria atirado no comunicador. (com informações de Ana Lima Freitas, do Recife. Foto: Polícia Civil de Pernambuco/divulgação)

Fonte - Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário: