ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CASAMENTO REAL - VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS DO CORTEJO NUPCIAL


Após se tornarem marido e mulher na Abadia de Westminster, nesta sexta-feira, o príncipe William e Kate Middleton percorrerão de carruagem durante cerca de 15 minutos os dois quilômetros que os separam do palácio de Buckingham, passando pelos locais emblemáticos de Londres.

Estes são os principais pontos da rota do cortejo nupcial:

ABADIA DE WESTMINSTER

Fundada no século XI junto a um monastério beneditino por Edward, o Confessor, foi palco das coroações de reis e rainhas desde William, o Conquistador, em 1066. Intimamente ligada à atual família real, abrigou também os casamentos da rainha Elizabeth II com o príncipe Phillip, em 1947, e do príncipe Andrew com Sarah Ferguson em 1986, além dos funerais da princesa Diana após sua morte em um acidente de carro em Paris, em 1997.

PARLAMENTO DE WESTMINSTER E BIG BEN

Considerado a "mãe dos parlamentos" porque serviu de modelo para diversos países, é a instituição legislativa suprema do Reino Unido, às margens do Tâmisa. Na esquina noroeste do edifício que abriga a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes ergue-se a Torre do Relógio (96 metros de altura), conhecida universalmente como Big Ben, que na realidade é o nome do maior de seus sinos, de 13 toneladas.

CENOTÁFIO

Erguido em 1919 em homenagem aos soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial em meio ao Whitehall, a artéria que abriga a maioria dos ministérios do governo de Sua Majestade, o monumento rende agora homenagem aos britânicos mortos em todos os conflitos bélicos. O Cenotáfio, que foi limpo às pressas para a ocasião, está franqueado por bandeiras do Reino Unido; a rainha deposita ali todos os anos uma coroa de papoulas no dia da Recordação, o domingo mais próximo de 11 de novembro.

DOWNING STREET

Famosa rua sem saída, em cujo número 10 encontra-se a residência oficial do primeiro-ministro britânico desde 1731, embora o atual, o conservador David Cameron, viva no 11, em cima do gabinete do ministro das Finanças. Por razões de segurança, a rua formada por elegantes casas de estilo georgiano de tijolos pretos está desde 1989 fechada ao público por um portão de metal guardado por "bobbies", perante o qual agrupam-se vários turistas todos os dias.

HORSE GUARDS PARADE

Antiga praça de armas do desaparecido palácio de Whitehall, onde o rei Henry VIII organizava seus torneios. Atualmente abriga a cavalariça real, com uma pequena cerimônia diária de troca da guarda. É o núcleo central de aniversários oficial da rainha, no mês de junho, com o espetacular desfile militar "Trooping the Colour". No próximo verão mudará totalmente de atuação para se tornar a sede do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres.

THE MALL

Ampla e austera avenida rodeada por árvores que une a Trafalgar Square ao Palácio de Buckingham, embora o cortejo nupcial irá tomá-la diretamente pelo parque de Saint James sem passar pela famosa esplanada presidida pela Coluna de Nelson. Em 2002, este passeio triunfal da monarquia acolheu um milhão de pessoas pelos 50 anos de reinado da Rainha Elizabeth.

CLARENCE HOUSE

Projetada em 1825 por John Nash, como muitos outros edifícios conhecidos da capital, Clarence House é atualmente a residência oficial do príncipe Charles e de sua esposa Camila, depois de ter sido o domicílio da "Rainha Mãe" durante quase meio século. Está unido ao Palácio St. James, onde encontra-se o pessoal encarregado dos assuntos do príncipe William e de seu irmão Harry, que certamente sairá para saudar a comitiva.

PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Construído em 1703 pelo primeiro duque de Buckingham, é a residência oficial da família real desde que a rainha Victoria a adotou após sua coroação, em 1837. É utilizada também para as recepções e cerimônias de Estado. A fachada principal data de 1847, quando foi construída a varanda onde os recém-casados deveriam coroar com um beijo perante centenas de milhares de admiradores a parte pública de seu casamento.

Fonte - Pernambuco.com

Nenhum comentário: