ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE - ARARIPINA E SALGUEIRO DESTINAM 15% DA RENDA PARA EDU MATOS


Troféu "Edualison Matos Santos" (Edu). Este é o nome da taça que será disputada em duas partidas, entre Araripina e Salgueiro, para que seja conhecido o Campeão do Interior do Campeonato Pernambucano de Futebol, Série A1/2011.

Esta também foi a forma encontrada pelo presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira, para homenagear Edu, ex-jogador do Araripina que, em lance infeliz em uma partida contra o Porto, no ano passado, sofreu várias paradas cardíacas e ficou até hoje em estado vegetativo.

Além de fazer justiça ao atleta, tido como um profissional responsável, quando em atividade, o dirigente máximo da entidade autorizou ainda uma ajuda pecuniária ao ex-atleta, que atravessa dificuldades financeiras, a ser retirada do borderô das rendas dos dois encontros.

A decisão do presidente Carlos Alberto Oliveira teve o endosso imediato dos dirigentes das equipes disputantes que, além de elogiarem o ato, "abrem mão" de 15%, cada um, das arrecadações dos dois jogos, com complemento da FPF, beneficiando Edu Matos e sua família com valor oscilante entre 12 e 13 mil reais.

O primeiro jogo entre Araripina e Salgueiro, tido como um clássico da Região, vai ser realizado neste sábado (30), no Estádio "Chapadão do Araripe" sob a arbitragem de Carlos Costa, tendo como auxiliares Roberto José e Charles Rosas.

Da assessoria da FPF

Nenhum comentário: