ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ORLA-2 - PETROLINA DEVERÁ GANHAR UM PARQUE FLUVIAL


Petrolina deverá ganhar, em breve, um grande projeto na área de meio ambiente que tem tudo para transformar a orla 2 num belíssimo cartão-postal.

Durante a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, à cidade, na última sexta-feira, 01/04/11, o prefeito Júlio Lóssio aproveitou sua felicidade pelo convênio de R$ 1 milhão, firmado com o Ministério para serviços de macrodrenagem, para anunciar a novidade: a construção de um parque fluvial.

Segundo Lóssio, Petrolina foi a primeira cidade a protocolar o projeto junto ao Ministério do Meio Ambiente. Mas como por lá os recursos para a obra não são suficientes, é a Integração Nacional quem fiará responsável não apenas pelo parque fluvial de Petrolina, como também dos de outras sete cidades localizadas na calha do rio São Francisco (incluindo aí Juazeiro).

O ministro Fernando informou que a Codevasf será o órgão responsável pela execução das obras. Os ajustes do projeto, segundo ele, deverão ser feitos pelos próximos 15 dias. Deixando a paixão pela terra-natal falar mais alto, Fernando afirmou que se o parque fluvial de Petrolina não for o maior, tem tudo para ser o melhor de todos.

Por Antonio Carlos Miranda

Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário: