ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SDR - TEM CONTINUIDADE VACINAÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS


Está em andamento no município de Araripina, a Campanha Municipal de Vacinação de Caprinos e Ovinos, visando imunizar o rebanho contra clostridiose. Técnicos da prefeitura, auxiliados por uma equipe de alunos da Faciagra estão em campo, vacinando e orientando os produtores. Aproveitando a passagem pelas localidades, os técnicos fazem levantamento minucioso do rebanho com vistas à elaboração de políticas públicas voltadas para essa importante cadeia produtiva.

Além da prefeitura e da Faciagra, estão envolvidos nesse programa a ACOAR – Associação de Criadores do distrito de Lagoa do Barro e o SEBRAE. Os dois objetivos centrais da campanha é a imunização do rebanho contra a clostridiose e o levantamento estatístico dos animais. Isto possibilitará a elaboração de um perfil da atividade em Araripina.

Dividida em turmas, a equipe envolvida na campanha iniciou os trabalhos em três frentes: Lagoa do Barro, Nascente e Sítios do primeiro distrito. À medida que os trabalhos são desenvolvidos, o público alvo vai sendo orientado sobre os próximos passos da campanha através do rádio, meio utilizado principalmente para orientar o dia e hora do criador manter preso o rebanho para a realização da vacinação e contagem dos animais.

A campanha não inclui custos para o produtor. A prefeitura arca com todas as despesas. Maiores detalhes o criador pode obter na Secretaria de Desenvolvimento Rural ou através dos informes que são veiculados através de emissoras de rádio.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: