ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

MALA CHEIA - POLÍCIA FEDERAL PRENDE TRAFICANTE COM 23 KG DE MACONHA


SALGUEIRO/PE – Policiais Federais da Delegacia de Salgueiro prenderam Francinei Mateus Andrade dos Santos, de 22 anos, quando transportava 23 kg da substância entorpecente cannabis sativa linneu, conhecida popularmente como maconha.

Os Policiais Federais receberam um informe, ontem, que um homem estaria transportando maconha para a Capital da Bahia dentro de uma vam, que fazia o trajeto entre as Cidades de Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

A partir das 02:30 hs, equipes da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro montaram diversas barreiras nas imediações do Município de Orocó.

A prisão ocorreu, por volta das 07:00 hs, na Cidade de Santa Maria da Boa Vista, quando os policiais abordaram uma vam e efetuaram a revista no veículo e nas bagagens dos passageiros. Dentro da mala de Francinei Mateus Andrade dos Santos estavam acondicionados diversos tabletes de maconha e de imediato foi dado voz de prisão.

Após a prisão, os Policiais Federais encaminharam o acusado até a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para realizar os procedimentos legais. Durante o seu interrogatório, Francinei Mateus relatou que a droga seria transportada até a Cidade de Lauro de Freitas e entregue a duas pessoas. Pelo serviço ganharia R$1000,00 reais.

O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, previsto no art. 33 da lei 11.343/2006, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e o pagamento de 500 a 1500 dias-multa. Em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional em Salgueiro.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: