ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 20 de junho de 2009

VOO 447 - MORADA DA PAZ VAI EMBALSAMAR CORPOS DE VÍTIMAS


O Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, foi contratado por uma das seguradoras da Air France para fazer o serviço de embalsamamento dos corpos de vítimas do acidente com o voo 447. Além disso, será montado um receptivo para os familiares que vierem a Pernambuco acompanhar o traslado dos cadáveres. Nesta sexta-feira, três representantes da Air France e um funcionário da Axa Corporate Services, seguradora responsável pelo pagamento das indenizações, estiveram no cemitério para conhecer as instalações.

Guilherme Lithg, gerente estadual de operações do Grupo Vila, proprietário do Morada da Paz, afirmou que o primeiro contato com a empresa foi feito na quinta-feira. “Estamos à disposição da Air France para efetuar os trabalhos de embalsamamento e fazer todo o desembaraço”, declarou. Caso seja necessário, o grupo vai mobilizar as funerárias na Paraíba e no Rio Grande do Norte para ajudar nos trabalhos.

O Morada da Paz elaborou um plano-diretor, designou uma equipe especial para o caso e vai estar de prontidão caso algum corpo seja liberado este final de semana pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Lithg deixou claro que nenhum sepultamento ocorrerá no cemitério. “Eles contrataram o serviço de nossa funerária. Temos experiência em traslados internacionais”, observou. Para que o traslado ocorra, o trabalho no Morada da Paz será acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF) e médicos legistas.

O Grupo Vila também reservou três capelas e uma sala para receber parentes de vítimas, além de disponibilizar uma equipe de psicólogos caso haja necessidade. As famílias que forem ao cemitério receberão credenciais. “A sala é separada, para que não interfira na demanda normal do cemitério, que continua funcionando normalmente”, ressaltou Guilherme Lithg. Segundo ele, o cemitério receberá famílias de todas as nacionalidades, não apenas as brasileiras.

Wagner Sarmento
Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: