ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

PETROLINA - BODÓDROMO VIRA GRANDE ARRAIAL NO SÃO JOÃO


Com o slogan "Festa em Todo Lugar", a prefeitura de Petrolina lançou oficialmente nesta quarta, para a imprensa, funcionários e parceiros, a programação oficial do São João, que este ano terá shows e apresentações culturais concentrados em um dos mais importantes equipamentos turísticos do município: o Bodódromo, no bairro de Areia Branca. A festa acontece entre os dias 22 e 28 de junho e deve receber no palco principal, nomes como Jorge de Altinho, Assisão, Nando Cordel, Flávio Leandro, Geraldinho Lins, Amelinha, dentre outros.

"Além da mudança do local da festa - que até o ano passado era realizada no Pátio de Eventos ao lado do Centro de Convenções - acreditamos que nossa maior inovação é possibilitar uma festa que tem a cara do sertanejo, com o resgate de nosso cultura, do tradicional forró pé-de-serra", avalia o prefeito de Petrolinaa, Júlio Lóssio. Para o gestor, a programação montada condiz com o momento de ajustes e equilíbrio das finanças públicas. "Não concebo investir R$ 200 mil numa banda, quando falta remédio em um posto de saúde, quando falta algo nas escolas. Temos prioridades e responsabilidade, portanto vamos fazer aquilo que o orçamento nos permite", complementa.

Apesar do folder de divulgação conter a logomarca do governo do Estado, a prefeitura de Petrolina garante que não recebeu - até agora - qualquer recurso para auxiliar na realização da festa. "Não recebemos sinalização de apoio do Estado, mas temos a esperança de que isso aconteça. Agora, com ou sem apoio, o São João de Petrolina será realizado, porque é uma tradição da nossa cidade", assegura Lóssio. "Não posso falar pelo governo. Cabe a eles falarem porque não colocaram Petrolina como pólo de animação junina. Acho que a cidade é importante do ponto de vista estadual, regional, nacional, e por isso mesmo, merece todo tipo de investimento.

Mas isso é uma decisão que cabe ao governo. Não vamos polemizar. Nós estamos colocando aqui a caneta para trabalhar em prol da comunidade. Se não acontecer a parceria este ano, quem sabe no próximo ano, ou mais lá na frente. Venha de onde vier a ajuda, a gente sempre vai ter São João", frisa. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, no ano passado, o governo de Pernambuco investiu cerca de R$ 400 mil nos festejos juninos da cidade (à época, a cidade era administrada pelo socialista Odacy Amorim).

Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães, a programação do Bodódromo é mais uma etapa das festas juninas do município, uma vez que a cidade está em festa desde o mês de abril. "Os bairros da cidade têm realizado seus próprios arraiás, com muita organização, atrações regionais, enfim, numa maratona de festa que começou em abril e tem agenda até o começo de julho. Temos um São João muito extenso e isso tem atraído turistas para conhecer todas as peculiaridades de que dispomos nesse período", enfatiza.

Dentro do calendário oficial do São João de Petrolina constam eventos como a Jecana do Capim - corrida de jumentos que acontece há 38 anos na localidade que fica a cerca de 22 quilômetros do município - 23a Vaquejada, Festa e Missa do Vaqueiro.

PROGRAMAÇÃO
DIA 22 DE JUNHO (SEGUNDA)- ESTAÇÃO BODÓDROMO
Shows com Bonde WLC, Assisão e César Adriano

DIA 23 DE JUNHO (TERÇA)
Apresentação de quadrilhas e shows com Val e Eduardo, Josildo Sá e Banda,
Forró Pega Leve

DIA 24 DE JUNHO (QUARTA)
Shows com Camila Yasmine e Banda, Amelinha, Banda Saia de Renda

DIA 25 DE JUNHO (QUINTA)
Apresentação da quadrilha campeã do interior e shows com Flávio Leandro,
Geraldinho Lins e Banda, Alan Cleber e Super Banda

DIA 26 DE JUNHO (SEXTA)
Apresentação do Samba de Véio da Ilha do Massangano, Jorge de Altinho,
Ranieri e Banda

DIA 27 DE JUNHO (SÁBADO)
Apresentação do balé popular Brasílica e shows com Gean Mota, Nando Cordel
e Banda Fogo de Mulher.
No estádio Paulo de Souza Coelho tem Forró da Espora, a partir das 20h,
com Manoel da Paixão e Manoel Geraldo.

DIA 28 DE JUNHO (DOMINGO)
MISSA DO VAQUEIRO
08h30 - desfile de vaqueiros pelas ruas do centro de Petrolina em direção
à Orla Fluvial
9h30 - Missa às margens do Velho Chico
10h30 - Retorno dos vaqueiros para o estádio Paulo de Souza Coelho
11h - shows com aboiadores, violeiros e trios pé-de-serra
12h - almoço
12h às 14h - Show de Gean Mota
15h30 - encerramento do São João 2009

Roseanne Albuquerque

Do Núcleo SJCC em Petrolina

Um comentário:

Anônimo disse...

esse são joão vai ser uma merda!!!
perai né dr. Julio Lossio...
o povo de petrolina merece coisa melhor, até porque é esse povo q faz a cidade crescer, axo q todos merecem algumas atrações melhores do que essas...