ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 13 de junho de 2009

ADVERSÁRIOS - JARBAS E EDUARDO PULAM A FOGUEIRA


Ao contrário do que muita gente pensou, não houve tensão no encontro entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), na festa de São João promovida, ontem, pelo senador Sérgio Guerra em sua fazenda Pedra Verde, no município de Limoeiro. Embora declaradamente inimigos políticos, Eduardo e Jarbas se cumprimentaram cordialmente e ainda falaram sobre “amenidades”.

O governador chegou à festa poucos minutos após o senador. Jarbas entrou sem conversar com a imprensa, enquanto o socialista deu entrevista no momento de sua chegada. Eduardo chegou acompanhado da primeira dama, Renata Campos, e uma comitiva de secretários e assessores.

O governador tratou logo de afastar o tom político do evento. “Vim aqui a convite de Sérgio Guerra rever amigos, companheiros da Região. Todo mundo sabe da minha relação pessoal com ele. É importante haver uma mudança na cultura política, como está havendo na economia. Quem briga não são as pessoas, são as ideias e os projetos”, disse.

Com relação à presença de Jarbas, respondeu que o opositor é “convidado tanto quanto eu”. Eduardo passou na mesa em que Jarbas estava e o cumprimentou. Segundo Jarbas, ele perguntou sobre a banda de música do prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), e conversaram sobre amenidades. Contou que sempre que se encontram em eventos públicos se cumprimentam. Sobre a relação de amizade entre Guerra e Eduardo afirmou não ver problema e disse ainda que não foi ao local “em espírito de política, e sim de festejos juninos”.

Sobre o incômodo que sua amizade com Eduardo está causando à oposição, Sérgio Guerra disse “não é problema meu, se não der para ser assim eu vou para casa”. Disse ainda que não é o adversário de Eduardo. “O adversário de Eduardo deve ser Jarbas e o eleitor tem que votar em um senador”, respondeu, frisando mais uma vez sua candidatura à releição para o Senado.

Outra estrela da festa foi o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), um dos nomes do partido à sucessão do presidente Lula (PT). Serra cantou com Dominguinhos e ainda tirou brincadeira durante entrevista. “Conheço as músicas, mas não posso cantar muito para não acharem que sou tão bom cantor quanto governador”, brincou.

A festa reuniu as mais diversas personalidades do mundo político, independente de partido. Estiveram presentes, além dos já citados, o ministro das relações institucionais, José Múcio Monteiro (PTB), os senadores Álvaro Dias, Tasso Jereissati, Eduardo Azeredo, do PSDB, Garibaldi Alves (PMDB), Marco Maciel (DEM), entre outros.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: