ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de junho de 2009

AIR FRANCE - PRESIDENTE DIVULGA NOTA DE PESAR PELO DESAPARECIMENTO DE AVIÃO


O presidente Lula divulgou nesta segunda-feira (1°) nota de pesar pelo desaparecimento do voo 447 da Air France, que desapareceu no Oceano atlântico na madrugada de hoje com 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. “Compartilho a dor dos familiares e amigos das vítimas”, afirma a nota do petista.

Lula explica que determinou providências “ para enviar à área do acidente aeronaves da Força Aérea e fragatas da Marinha para intensificar as buscas”.

O presidente falou com o colega francês, Nicolas Sarkozy, para que os dois países atuem de forma conjunta nos trabalhos de localização da aeronave. Lula ainda solicitou que o presidente em exercício, José Alencar, fosse ao Rio de Janeiro “para dar apoio e conforto aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo e também para informá-los de que o governo está fazendo todo o esforço possível para encontrar o avião”.

O petista está em El Salvador e, em entrevista coletiva, enviou sua mensagem de solidariedade às famílias dos passageiros do voo 447. “Nessas horas não existe outra coisa, a não ser lamentar profundamente e desejar às famílias muita força, porque nessa hora não existem palavras”, destacou o petista.

Destacando a dificuldade em precisar quantos são os brasileiros no voo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que 57 cidadãos do Brasil estavam presentes na aeronave.

“A dificuldade em identificar todos os passageiros ocorre porque o voo AF 447 estava lotado e alguns passageiros trocaram de voo mesmo depois de haver passado pela imigração no Aeroporto do Galeão. Além disso, há alguns passageiros com dupla nacionalidade que inicialmente foram identificados como estrangeiros, mas verificou-se que eram também brasileiros”, explica a agência.

Nota à Imprensa

Diante do desaparecimento do avião da Air France, no voo entre o Rio de Janeiro e Paris, em que viajavam mais de duzentos passageiros e tripulantes, compartilho a dor dos familiares e amigos das vítimas.

Determinei ao Ministro da Defesa que tome todas as providências para enviar à área do acidente aeronaves da Força Aérea e fragatas da Marinha para intensificar as buscas.

Além disso, comuniquei ao Presidente Sarkozy e ao povo francês o pesar do povo brasileiro e determinamos que nossas equipes, do Brasil e da França, cooperem entre si e trabalhem na maior sintonia possível nesse momento de incerteza e tragédia.

Ao mesmo tempo, solicitei ao Presidente em exercício, José Alencar, que fosse ao Rio de Janeiro para dar apoio e conforto aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo e também para informá-los de que o Governo está fazendo todo o esforço possível para encontrar o avião.

Brasília (DF), 1º de junho de 2009

Luis Inácio Lula da Silva
Presidente da República

Fonte:Congresso Em Foco

Nenhum comentário: