ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 27 de junho de 2009

ARARIPINA - APESAR DAS FISCALIZAÇÕES ACIDENTES DE TRÂNSITO CONTINUAM


Nas últimas 24 e 48 horas foram registradas mais ocorrências de trânsito em Araripina, sendo no total 21 ocorrências na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, dentre as quais 11 acidentes envolvendo motociclistas, 02 atropelamentos e 03 acidentes automobilísticos.


Ainda foram registradas naquela unidade hospitalar 03 agressões físicas por espancamento, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, com uma vítima transferida para outra unidade hospitalar em Barbalha-CE e 01 caso de seqüestro relâmpago, onde a vítima, uma menor de 17 anos foi encontrada dopada e com algumas escoriações na zona rural do município.


Os casos foram registrados na emergência do HMSM entre as 18:00 do dia 23/06/09, até 21:50 desta quinta-feira, 25/06/09 e nos casos de acidentes de trânsito, a maioria das vítimas havia ingerido bebida alcoólica.


Outras 05 pessoas foram encaminhadas ao setor de raio-x do hospital, enquanto que outras ficaram em observação e o restante foi medicada e liberada, mas sempre fica alguma seqüela nesses acidentes.


Os casos aconteceram na Vila Serrânea(02), Marcolândia-PI, Distrito de Rancharia, Alto da Boa Vista(02), BR – 316(02), Serra do Massapê, Sítio Lagoa da Difunta, Parque 3 Vaqueiros(02), Rua Santa Rita, Sítio Sangradouro, Avenida Perimetral, Avenida Florentino Alves Batista, Proximidades da ICOASA, Hortigranjeiro e Distrito de Lagoa do Barro.


Apesar do clima de festividade junina em Araripina está muito agitado com a presença de muitos turistas, até agora não foi registrado nenhum óbito, apenas uma tentativa de homicídio à faca, que aconteceu fora dos focos de São João. Para reforçar a segurança, a PRF continua intensificando as fiscalizações na BR – 316, proximidades do parque de eventos.


A polícia militar e a polícia civil continuam fazendo a segurança do parque e algumas pessoas foram apenas detidas nestes dias por embriaguês e desordem, mas em seguida foram liberadas.


O corpo de Bombeiros continua de plantão dentro da festa com vários homens, comandados pelo Major Charles, do setor de operações do grupamento de bombeiros da cidade de Petrolina.


Segundo o major, o corpo de bombeiros foi acionado apenas para atender ocorrências de natureza leve como um atropelamento na BR-316, a qual a vítima foi imobilizada e encaminhada ao HMSM e passa bem, e alguns casos de pessoas que desmaiam devido estar no meio da multidão.


No mais o clima continua tranqüilo e quem estiver na festa e precisar de atendimento médico pode se dirigir ao posto médico que foi instalado em uma casa dentro das imediações do próprio parque.

Nenhum comentário: