ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PERNAMBUCO - ESQUEMA DE POLICIAMENTO DEFINIDO PARA JOGO BRASIL X PARAGUAI


Definido o esquema de policiamento para o jogo entre Brasil x Paraguai, no Arruda, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa. Ao todo, 1.600 policiais farão a segurança dos torcedores, no maior efetivo já disponibilizado para um jogo de futebol em Pernambuco. O recorde anterior eram 800 oficiais, elaborado para todas as partidas do Sport na Libertadores deste ano.

A novidade será o uso de detector de metais nas triagens que serão feitas em ruas próximas ao estádio. As áreas onde serão implantadas as barreiras ainda não foram divulgadas, mas já foi definido que o torcedor só poderá seguir em direção ao estádio com ingresso na mão.

O esquema montado é o seguinte: na área interna do estádio serão 300 policiais, sendo 285 do Batalhão de Choque e 15 da Unidade Canil. Na parte externa, 110 viaturas e 70 unidades da cavalaria se juntarão aos restante do efetivo. Além disso, as duas delegações serão escoltadas em todos os trajetos desde a chegada à capital pernambucana. A torcida paraguaia também será acompanhada no dia do jogo.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: