ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de junho de 2009

RUA 11 - PAI E FILHO SÃO ASSASSINADOS POR MOTOQUEIROS DENTRO DE BAR


Um duplo homicídio com características de pistolagem foi registrado pelas polícias civil e militar de Araripina na tarde deste sábado, 30/05/09, no Bar de Fátima na Rua 11 de Setembro, local central bastante freqüentado pela vizinhança e sociedade.

Eram aproximadamente 14:15 quando pai e filho haviam acabado de chegar ao bar e minutos depois foram assassinados por dois indivíduos até o momento não identificados que já chegaram atirando, sem dar chances de defesa as vítimas.
Otacílio Lopes da Silva de 31 anos, natural de Trindade-PE, motorista, solteiro, residente à Rua Genésio Pereira de Melo, centro de Araripina, foi alvejado com vários tipos de pistola, provavelmente calibre 0.40 que o atingiram na região do tórax, braços e peito esquerdo, tendo morte no local. Já o seu Pai, o comerciante Joel Lopes de Souza de 67 anos, natural de Araripina, casado e que residia à Rua João Teixeira Leite em Trindade, foi alvejado também com vários disparos e ainda chegou a ser socorrido ao Hospital e Maternidade Santa Maria, mas chegou sem vida.

Algumas pessoas que passavam nas proximidades e que não quiseram se identificar por medo de represálias informaram que os assassinos estavam de jaquetas pretas e capacetes com viseiras fumê, fugindo do local em uma moto e não em um carro pálio de cor prata, como outros disseram anteriormente. A polícia militar ainda realizou diligências na área, mas não conseguiu localizar os elementos.

As marcas dos projéteis ficaram no piso do bar e uma deles atingiu uma parede de uma residência próxima, por pouco não atingindo a porta ou a janela do quarto do imóvel, onde possivelmente poderia haver pessoas. Na hora do crime poucas pessoas estavam no bar e a Rua estava menos movimentada. Outras não quiseram ou não puderam dar maiores informações dos matadores e mais uma vez imperou a lei do silencio.

Os corpos das vítimas foram levados para um exame mais detalhado no IML – Instituto Médico Legal, na cidade de Petrolina, e o resultado deverá sair nos próximos dias. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira no cemitério do Iracema no Alto da Boa Vista. A cidade ficou chocada com mais esse ato de violência em plena luz do dia e no centro, assustando moradores e deixando um fim de semana tenso.


Segundo o Delegado regional, Dr. Romildo Jonas e a delegada municipal, Dra. Lívia Pires, em entrevista concedida na rádio Arari FM na tarde desta segunda-feira no programa Rota 9 0 3 na Ronda Policial, com o repórter Fredson Paiva, uma equipe do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, sediado no recife, deverá chegar nos próximos dias em Araripina para ajudar nas investigações.


Dra. Lívia Pires falou que ainda essa semana começa a ouvir os parentes das vítimas para dar andamento ao inquérito e saber se eles estavam sendo ameaçados e poderá trabalhar também com a hipótese de vingança ou acerto de contas, já que latrocínio, roubo seguido de morte, foi descartado, pois nenhum objeto das vítimas foi levado. O caso foi Registrado na DEPOL.

Um comentário:

Anônimo disse...

luta pela justiça


Terça-feira, 2 de Junho de 2009
Houve um tempo em que cidadãos brasileiros andavam tranquilos pelas ruas, houve um tempo em que se podia namorar nas praças sem pensar em nada, houve um tempo em crianças corriam nos parques...Houve um tempo.Houve um tempo em que o cidadão podia confiar no estado sem temer, quando a polícia era amiga da lei e da ordem e combatia o crime.Houve um tempo...

Hoje assistimos a uma degeneração da polícia.O Estado ausente e incompetente tornou possível o aparecimento de criminosos cada vez mais desumanos.A policia começou a se valer das mesmas técnicas dos bandidos e veio a insegurança pública.

A polícia sem fiscalização passou a ser arma nas mãos de canalhas.Bandidos fardados que se travestem de policiais quando não passam da mesma escória que juraram combater.Sõa a banda podre, banda que envergonha a corporação, que mata por prazer; psicopatas, degenerados: lixo que se acumula no Estado.

Eles, os bandidos, armados, e com o manto protetor da impunidade, fazem dos cidadãos meros fantoches de seus caprichos.Não há segurança quando a vida nada vale.Não há vida quando não se tem liberdade.Não há liberdade onde não há paz.E a paz só se faz com justiça.

Soltos pelas ruas como demônios a espalhar o medo e a morte esses bandidos fardados, espalham o medo pelo Brasil e chegam agora à região do Araripe para assassianar pessoas inocentes.Em menos de 2 anos, dezenas de assassinatos.Todos impunes.

Matam a sangue frio.São profissionais, não...