ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de junho de 2009

OPERAÇÃO LE MARIE - PREFEITO DO EXU É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


As polícias civil e militar desencadearam na manhã desta segunda-feira 29/06/09, a “Operação Le Marie”, expressão francesa que em português significa “O Prefeito”. Na operação realizada com 56 policiais civis e 42 militares entre cabos, soldados e oficiais, foi preso na manhã de ontem por posse ilegal de arma de fogo, o prefeito da cidade do Exu, Wellinson Jean Moreira Saraiva, o Léo Saraiva.


Em sua residência naquela cidade do Araripe, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm de fabricação americana com 23 projéteis intactos, de uso exclusivo das forças armadas e um revólver Taurus Calibre 38-TA – (Tiro ao Alvo).


Léo Saraiva foi conduzido até a delegacia de Araripina onde permaneceu até as 16:00 horas, quando foi levado para o 7º BPM de Ouricuri, onde ficará à disposição da autoridade competente e uma sala, tendo em vista que o mesmo tem privilégio legal. Ainda na manhã de ontem os policiais prenderam na cidade de Moreilândia, Luciano Clébio Miranda de Oliveira de 29 anos, natural do Crato-CE. Com ele a polícia encontrou cerca de 300 gramas de cocaína, um revólver calibre 38 com algumas munições, cerca de 2 mil reais em espécie, dois celulares e uma balança de precisão eletrônica


Ainda na residência de Luciano Clébio a polícia encontrou duas motos e um carro roubado, um veículo gol de cor branca com placa de São Paulo. As motos a polícia deixou em outra delegacia e o carro recolhido ao pátio da delegacia de Araripina.


Ainda na operação outra pessoa que não teve o nome revelado foi presa com 01 rifle calibre 44, uma espingarda calibre 40 e outra calibre 36. A operação Le Marie como foi chamada, começou por volta das 02:00 da madrugada desta segunda-feira e só terminou por volta das 17:00 horas.


As cidades atendidas pela operação foram Petrolina com a apreensão de uma espingarda calibre 12, Moreilândia onde o objetivo era encontrar armas e drogas e a cidade do Exú, que culminou com a prisão do prefeito, todos através de mandado de busca e apreensão.


Segundo o gestor de policiamento no sertão, delegado Vamberto Gomes de Souza, o qual comandou a operação, todos os casos serão encaminhados ao tribunal de justiça, de quem é a competência e serão todos julgados. Dr. Vamberto lembrou também que outras operações deste tipo serão realizadas aqui na região do Araripe.

18 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO MUITO CERTO,TEM Q TIRAR ESSES BANDIDOS DAS RUAS,UMA PESSOA DESSA NÃO TEM CONPETENCIA PARA ADMINISTRA UMA CIDADE.

Unknown disse...

aleniodo andersom e filho de clebio luciano miranda de oliveira e tanbem fas parte da quadrilha de moreilandia ...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns a Justiça,

Na democracia ninguém está acima da Lei, Todo mundo que comete crime deve pagar por seus erros. Com armas desse calibre garanto que a intenção do Prefeito nera rezar não!!!

Alguém pode me dizer se é o primeiro crime que o tal de Léo Saraiva Comete?

Anônimo disse...

Não é o primeiro crime do Prefeito Leo Saraiva. Há alguns anos atras o prefeito foi acusado de ter assassinado um deficiente físico morador de rua da cidade de Exu. Fato este que o povo se faz que esqueceu, fora que agora estão ligando o atual prefeito a quadrilha de trafico de drogas de Morelandia. Exú tem o governo que merece,se foi mesmo o povo que escolheu esse prefeito!

Anônimo disse...

Parabéns para os policias, espero que façam justiça,isso é uma desmoralização, chega de tantos bandidos solto, principalmente o prefeito que traiu a confiaça daqueles que o elegeu.

Anônimo disse...

Parabéns para os policias, espero que façam justiça,isso é uma desmoralização, chega de tantos bandidos solto, principalmente o prefeito que traiu a confiaça daqueles que o elegeu.

Anônimo disse...

o prefeito foi sim detido por posse inlegal de armas, mas o povo que o elegeu está firme e forte ao seu lado pois ele tem sim que andar armado pois os seus adversários são capazes de tudo,ele deveria até andar com seguranças particulares para sua segurança.Pois aqueles invejosos jogam sujo.

kbisbaixo disse...

A Venezuela é aqui em Exu!
Após a Prisão do excelentissimo Senhor Prefeito de Exu Welisson Jean Moreira Saraiva, vulgo Léo Saraiva, acusado de pertecer a uma quadrilha de trafico de drogas e armas e pistolagem A TV Grande Rio de Petrolina afiliada da rede Globo de Televisão misteriosamente saiu do ar na frequencia UHF, a populaçao pobre da cidade que não tem acesso a antena parabolica ou internet esta impossibilitada de acompanhar as informações sobre a prisão do prefeito, absurdo mas existem ditadores nesse país!

Anônimo disse...

É realmente engraçado, o ex-Prefeito José Jailson Bento Saraiva, andava cercado de capangas, se escondendo do povo, mentindo dizendo que queriam mata-lo, não faltava 3 ou 4 bandidos andando com ele pelas ruas de exu, e o bandido agora é Léo??? Deixem o homem trabalhar! vão trabalhar pra próxima se quiserem a Prefeitura de volta.

Anônimo disse...

Você não entendeu ainda... a Prefeitura não é sua nem minha e sim do povo, segundo o ex-prefeito nunca andou com bandidos com você diz, muito pelo contrário eram pessoas que tinham motivos para ajudar ele a administrar a cidade devido algumas ameaças (como essa ao Exelentissimo Juiz magistrado), e nunca houve desrespeito ao povo de Exu como esta desmoralização que agora ecoa em toda nossa região como nunca na história se viu, ninguém é preso por ser inocente e por não dever nada para justiça, se o povo se calar diante destes fatos desmoralizantes... ai sim teríamos que aceitar 4, 8, 20 anos de catastrofes administrativas e sem reclamar, portanto povo exuense seja defensor da honestidade, honra, respeito e sempre de cabeça erguida, pois seja homem, mulher, jovem ou idoso vamos ter alegria e orgulho de vermos nossa cidade administrada por homens de bens seja ele quem for, mas acima de tudo sem hipocresia ou coação da verdade isto jamais, portanto que a justiça siga reta como queremos que seja, PARA TODOS SEM DISTINÇÃO DE PODER, RELIGIÃO OU CONDIÇÃO SOCIAL.

Anônimo disse...

"JUSTICEIRO"
Antes ELE do que eu....
fazer ameaças, denegrir a imagem de cidadões de bem é muito facil, deficil mesmo é prova o que dizem....
Agora quero ver ELE,prova ao contrario todas as acusações que pesa contra ÊEEELE.....
Acordem amigos Exuense, Exu esta na midia de novo, e quando o povo quer o desmantelo é assim....
"Justiça seja feita ao homens de PAZ E DE BOA VONTADE"

Anônimo disse...

Acho que este Prefeito esta tendo somente o que merece depois de ter mentido tando para o povo exuense depois de dizer que o bandido era o ex-prefeito... agora todo mundo ficou sabendo de toda a verdade quem realmente é o bandido;que foi preso por porte ilegal de armar, trafico de drogas entre outra acusações, pelo que eu andei sabendo o ex- prefeito nunca foi preso, é um homem honesto e digno e do bem.

Boca Preta Mamador disse...

Os boca branca tavam acostumados com a têtinha da vaca, agora que ficaram sem ela, tão arrumando tudo quanto é jeito de voltar prá prefeitura!!!! Vão procurar uma lavagem de roupa ou uma massa de cimento prá mexer, bando de vagabundos! Daqui a 3 anos e seis meses tem eleição de novo aí vocês tentam tomar da gente, ok???

Anônimo disse...

Na verdade nao interessa quem é o prefeito ..... se é boca branca ou boca preta ..... simplesmente estamos falando de um BANDIDO, TRAFICANTE, ASSASSINO, nao que a prefeitura vai ser de fulano ou sicrano .... Acho que voces deveriam avaliar a seriedade desse assunto .... afiliado ao PCC .... QUE TIPO DE PREFEITO É ESSE? O povo da cidade de EXU que deve sofrer.

Anônimo disse...

A policia civil de pernambuco está de parabéns...
COncordo q esse BANDIDO deve SIM ser preso e pagar por suas falcatruas na mão dos homens..Homens aquele que trabalha honestamente para colocar seu suado pão no fim do mês enquanto esse BANDIDO mama nas tetas do governo da união...
Muitissimo bem POCILIA CIVIL de PETROLINA continuem assim que um dia o Brasil será limpo e honesto...
Tomara q não passe de uma ilusão mas confio no julgamento de vcs...
A um Brasil livre de injustiça e ganancia!!!!!

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESSE TAL DE ( Luciano Clébio Miranda de Oliveira ) NÃO,PODERIA ESTA SOLTO!DEPOIS QUE ELE FOI PRESO COM UMA CONTIA DE DINHEIRO E COM MUITAS ARMAS DE FOGO, E COM MUITA DROGA COMECIALIZANDO NA CIDADE.NÃO PODERIA ESTA SOLTA,QUANTOS PAIS DE FAMILIA QUE VAM PRA CADEIA SO PORQUE AS VEZES FURTOU QUALQUER COISA DE POUCA VALORIZAÇÃO!ELE ERROU ATE D+,LUCIANO TEM QUE IR PARA A CADEIA E ÑAO ESTA SOLÇTO COMETENDO O MESMO CRIME DE DROGAS E ARMAS!ISSO É UM ABSURDO DA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

É fácil vocês estarem acusando ele desses crimes. Provem que eu duvido. Vocês falam que Jailson é um homem de bem? Onde esta esse bem em humilhar as pessoas?( Ele tirava pessoas dos cargos em que passaram, onde essas pessoas fizeram concurso para o cargo. Ele tiravam essas pessoas e colocavam-os para varer escolas ( Não que esse serviço não seja digno, mas não foi pra esse serviço que o mesmo prestou concurso) Sem falar que Jailson Bento ainda colocava pessoas para ficar na garagem só or "pirraça". Com isso colocando pessoas nos lugares dele. Assim, gastando mais dinheiro. (Sem fala que ele fazia isso só pelo motivo que os mesmo não votaram nele). Isso é ser uma pessoa de bem? justa? Não! Léo Saraiva pode ter seus defeitos, mas ele é um homem que trabalha. Isso esta a vista se você observar a cidade. Ao contrário do que dizer: que o Exu não tem Saúde e Educação, eu posso garantir que tem! Sim... o ex-prefeito Jailson Bento dizia que tinha inimigos, que tavam querendo matar ele. Onde estará esses inimigos agora? Na imaginação fértil dele! Rapaz, sinceramente, eu sou mais um "bandido" como vocês dizem com Léo Saraiva pelo menos ele Trabalha para melhorar a cidade. diferentemente de de Jailson que passou quatro anos e não fez quase nada.Então, pense direito antes de falar certas coisas. Abraço.