ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 14 de junho de 2009

TRAGÉDIA - CORPOS DE 21 VÍTIMAS DO VOO 447 CHEGAM AO IML DO RECIFE


Os 21 corpos de vítimas do voo 447 transportados de Fernando de Noronha para o Recife chegaram às 16h deste sábado no Instituto de Medicina Legal (IML), após desembarque na Base Aérea, na capital. Os cadáveres chegaram em três caminhões da Polícia Científica, escoltados por quatro viaturas da Polícia Civil e batedores do BPTran. Outros 16 corpos já estão no IML.

Junto com os três caminhões equipados com câmeras de refrigeração, a polícia trouxe, em uma caminhonete S10, materiais que seriam pertences dessas pessoas mortas no acidente do Airbus 330. Pelo menos dois médicos legistas pernambucanos ajudaram no traslado dos corpos.

Como os cadáveres precisam passar por um processo de descongelamento de 12 horas, as necrópsias só poderão começar na manhã deste domingo (14).

A Secretaria de Defesa social (SDS) de Pernambuco conta com 45 profissionais para realizar os trabalhos de investigação. 41 deles são brasileiros, entre legistas e policiais federais, e dois são franceses.

Ao todo, 36 policiais participaram do processo de transporte dos corpos da Base Aérea do Recife até o IML. Divididos em três equipes, eles fazem ainda o controle de quem entra e sai do Instituto.

Mais três cadáveres de passageiros que estavam no airbus da Air France chegaram a Fernando de Noronha, por volta das 11h desta manhã. Lá eles ainda terão de passar por uma perícia preliminar para, em seguida, serem transportados para o Instituto de Medicinal Legal.

No total, chegam a 44 o número de corpos já resgatados, além de 6 que se encontram no navio de guerra francês Mistral. Nesta manhã, a imprensa não teve acesso ao Cindacta 3, no Recife, assim como parentes de vítimas que foram ao local para tentar ver os destroços do airbus.

BUSCAS - Os comandos da Marinha e da Aeronáutica brasileiros informaram, nessa sexta à noite, que as buscas por corpos e destroços do tragédia com o Voo 447 da Air France não finalizarão no próximo dia 19. O tenente-brigadeiro Ramon Borges Cardoso explicou que, a partir do próximo dia 17, serão realizadas avaliações dos trabalhos a cada dois dias. "As buscas podem até ultrapassar o dia 25", afirmou.

Segundo ele, a expectativa média de trabalhos de busca é de 20 dias - hoje é o 12º dia -, mas que este período pode ser maior. "Os trabalhos continuarão até não ter "nenhuma possibilidade de encontrar corpos e de encontrar despojos".

TRAGÉDIA - A aeronave A 330 da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes, durante o voo 447, que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris, no dia 31 de maio. 58 brasileiros estavam na aeronave. O último contato do airbus ocorreu às 23h14 do dia 31.

Do JC Online

VEJA VÍDEO

Nenhum comentário: