ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PERÍODO DE INTERVENÇÃO - PREFEITURA DE ARARIPINA REALIZA DIVERSAS CONTRATAÇÕES PARA MANUNTENÇÃO DOS SERVIÇOS BÁSICOS

De maneira a minimizar os prejuízos para a gestão vindoura e para garantir a manutenção dos serviços essenciais durante o período de Intervenção, a Prefeitura de Araripina totaliza mais de 60 processos de contratação tanto em andamento quanto finalizados desde o início do processo de Intervenção.

O número expressivo de licitações reforça a precária condição que o município se encontrava no início da Intervenção com ausência de certames licitatórios para diversas áreas especialmente na saúde e educação.

Por exemplo, no setor da educação foram recentemente adquiridos mobiliários como carteiras escolares para os alunos da rede municipal, através de uma importante parceria com o Ministério da Educação que trará para Araripina 12 novos ônibus para o transporte escolar. A previsão de chegada destas aquisições é para o primeiro semestre de 2013.
A aquisição deste mobiliário contempla 6.094 cadeiras escolares para os alunos, 165 conjuntos para os professores além de 6 mesas de uso exclusivo para cadeirantes.

Também fez parte desta grande quantidade de certames licitatórios a coleta de resíduos hospitalares dos órgãos públicos, aquisição material odontológico e principalmente locação de transporte para diversas Secretarias e órgãos públicos.

O conjunto de licitações finalizadas ou e em andamento minimiza os danos casados pelas dificuldades administrativas encontradas desde quando o Interventor assumiu o controle da Prefeitura em setembro deste ano.

DA ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: