ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DECOLANDO - ARARIPINA ESTÁ INCLUÍDA EM PROGRAMA FEDERAL PARA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

Os projetos do prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes começam a chegar antes mesmo de sua posse que será no dia 1º de Janeiro de 2013. Durante o período em que esteve em Recife Alexandre Arraes fez diversas visitas para pleitear obras para o município.

O primeiro resultado destas visitas foi anunciado ontem com a inclusão de Araripina no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos do Governo Federal. Em Pernambuco outras oito cidades foram contempladas com investimentos para reforma e ampliação de seus Aeroportos Municipais.

Para que Araripina fosse incluída neste Programa Federal, Alexandre Arraes reuniu-se em novembro com Mauro Jordão, Gerente de sistema de aeródromos da Secretaria Estadual de Transporte e também pleiteou junto ao Deputado Federal Jorge Corte Real (PTB-PE) que enviasse um pedido em nome da região do Araripe para que o Aeroporto localizado em Araripina fosse ampliado.

De imediato Corte Real enviou ofício Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Walter Bittencourt de Oliveira solicitando a implantação do Aeroporto Regional do Araripe mediante a potencialidade econômica e habitacional da região do Araripe.

Com estas medidas a cidade foi incluída no Programa Federal e de acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o objetivo é que 96% da população brasileira esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares.

De acordo Alexandre Arraes essa medida reflete a importância de Araripina para a economia regional. “Agora que estamos incluídos neste Programa Federal vamos nos dedicar para que o projeto possa tornar-se uma realidade e traga benefícios não só para Araripina, mas para toda a região Araripe,” destacou.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: