ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ARARIPINA – OPERAÇÃO REPRESSÃO PRENDE CINCO PESSOAS E APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES



 Uma operação conjunta desencadeada em Araripina prendeu 05 pessoas, apreendeu armas e munições. Na manhã de sexta-feira, 07/12/12, policiais civis da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, em conjunto com o Ministério Público e com apoio da polícia militar, deflagraram uma grande operação que culminou no cumprimento de 02 mandados de prisão e outros 05 de busca e apreensão, sendo presas 05 pessoas em flagrante. Foi preso o policial militar de 42 anos, acusado de vender ilegalmente armas e munições e suspeito do desaparecimento de uma jovem grávida de 17 anos, com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso. Na casa dele os policiais apreenderam 03 pistolas calibre 380 e uma pistola .40 da PM, um revólver calibre 32, um rifle calibre 32, uma espingarda calibre 12 e diversas munições de diferentes calibres.
Momentos depois quem também foi preso pela operação no Distrito de Nascente foi o agricultor de 27 anos, flagranteado com um revolver calibre 38 com 06 munições intactas. O mesmo está sendo acusado de crime de pistolagem junto com o também agricultor de 30 anos, autuado por posse irregular de arma de fogo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e mais 10 munições intactas.
No mesmo dia foi presa a pessoa de idade não informada. Com ele a polícia apreendeu uma pistola garruncheira, 07 munições de calibre 762, 04 munições calibre 38 e uma munição calibre 22. Por fim também foi presa a pessoa de 24 anos e encontradas na casa dele 02 armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 Taurus cano longo especial e uma espingarda de grosso calibre. Todos os acusados foram autuados em flagrante. 

ARARIPINA – II - SÍTIO SALITRE – HOMEM TENTA MATAR CUNHADO A FACADAS 

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta de 01:20 da madrugada de quarta-feira, 05/12/12, no Sítio Salitre, zona rural de Araripina. Conforme informações policiais a vítima de idade ignorada, casado, agricultor, residente no local da ocorrência, estava em um bar da localidade bebendo com sua mulher e após chegar em sua casa, seu cunhado de idade ignorada, também residente no Sítio Salitre, lhe chamou na porta e ao sair o mesmo lhe atingiu com um golpe de faca no abdômen. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Maria, medicado e colocado em observação, mas não corre risco de morte. Ele relatou aos policiais não saber a motivação do ato. A polícia militar realizou diligências na tentativa de capturar o agressor, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na delegacia. 

TRINDADE – SÍTIO MANDACARÚ – PLAQUEIRO É EXECUTADO A TIROS POR MOTOQUEIROS ARMADOS

O plaqueiro Emanuel Paulo Saraiva Alves de 23 anos, solteiro, o qual residia na Rua Mário Alvino, centro de Trindade, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por 02 motoqueiros armados por volta das 21:00 de quinta-feira, 06/12/12, no Bar Paraqui, localizado no Sítio Manadacarú, Povoado do Atas, Zona rural de Trindade. Conforme a polícia os indivíduos chegaram de capacete em uma moto preta de placa não anotada, aproximaram-se da vítima que estava bebendo e o carona desceu atirando, alvejando o plaqueiro na cabeça, tronco e pernas, vindo a óbito no local, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Segundo relato de populares a vítima era ex-presidiário e já havia sofrido 02 tentativas de Homicídio no ano de 2011. A polícia civil esteve no local e removeu o corpo para o IML, sendo o caso registrado na DPC local.

EXÚ – RODOVIA ASA BRANCA – HOMEM É PRESO AO TENTAR ASSALTAR POSTO DE COMBUSTÍVEIS 

Um assaltante desastrado foi preso ao tentar assaltar um posto de gasolina por volta das 20:30 de quinta-feira, 06/12/12, na Rodovia Asa Branca, área central de Exu. Segundo funcionários do Posto de Combustível São José, um indivíduo invadiu o escritório do posto e simulou estar armado, colocando a mão embaixo da camisa. Num momento de distração do bandido, populares e funcionários notaram que o mesmo não tinha arma, o dominaram e acionaram a polícia. Ele de 37 anos, solteiro, residente no Sítio Trindade, zona rural do Crato-CE. A viatura encaminhou o acusado até a DPC de plantão em Ouricuri para autuação em flagrante.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: