ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

LANÇAMENTOS - CINEMA EM 2013 SERÁ REPLETO DE HERÓIS, ANIMAÇÕES E DRAMAS

O ano de 2013 no cinema vai começar para os brasileiros com diversos filmes que devem ser indicados ao Oscar, cuja cerimônia de premiação será dia 24 de fevereiro. Logo em janeiro, temos A Viagem, Amor (favoritíssimo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro), Django Livre, A Hora Mais Escura, Ferrugem e Osso, Lincoln e O Mestre.

Em fevereiro, chegam O Lado Bom da Vida, Os Miseráveis, Hitchcok, O Voo, Anna Karenina e As sessões. Apesar de dez serem nomeados, a disputa mesmo para Melhor Filme deve ficar entre A Hora Mais Escura, Lincoln, O Lado Bom da Vida e Os Miseráveis.

Outros lançamentos do começo de 2013 são a animação Detona Ralph, o brasileiro O Som ao Redor, a comédia Sete Psicopatas e um shih tzu, o drama de Tom Cruise Jack Reacher – O último tiro, o relançamento em 3D Monstros S.A. e Duro de matar: Um bom dia para morrer.

Março, de costume, é um mês fraco para os cinéfilos, mas três filmes brasileiros entrarão em cartaz (Colegas, A Busca e Hoje), além da animação Uma História de Amor e Fúria, que mostrará fatos históricos importantes na história do País. As esperanças de forte bilheteria ficam com o longa da Disney Oz - Mágico e Poderoso, G.I. Joe: Retaliação, A Hospedeira (baseado em um livro escrito por Stephanie Meyer, de Crepúsculo) e Jack - O Matador de Gigantes. Por fim, o remake do horror Carrie também deve ser lançado nesse mês.

Em abril, teremos mais filmes nacionais: Se Puder Dirija e Entre Dois Amores. Continuaçõs de franquias de sucesso também começam a aparecer, na forma de Todo Mundo em Pânico 5 e Homem de Ferro 3, o primeiro filme de super-heróis do ano.

Segredos de Sangue, com Nicole Kidman, é o único filme que irá estrear na primeira semana de maio, mas as comédias Uma ladra sem limites e Vendo ou Alugo estão previstos para a segunda. Para as crianças, uma boa pedida será a animação Reino Escondido, já os adolescentes devem preferir Velozes e Furiosos 6. Fecham o mês a adaptação para cinema da música de Renato Russo Faroeste Caboclo e a comédia Se Beber Não Case 3.

Com a chegada de junho e julho, os grandes estúdio começam a lançar seus blockbusters. Star Trek - Além da Escuridão, O Grande Gatsby, Universidade Monstros, Guerra Mundial Z, Meu Malvado Favorito 2, O Cavaleiro Solitário e The Wolverine devem encher os cofres de seus produtores. O mês de julho também marca a volta do Super-Homem aos cinemas em Homem de Aço.

O mês de agosto continua com os grandes filmes, entre eles dois longas norte-americanos que contam com brasileiros no elenco: Elysium (estrelado por Matt Damon e que tem Wagner Moura) e 300: Rise of an Empire (com Rodrigo Santoro no papel principal). Outros lançamentos são Aposentados e ainda mais Perigosos, Os Smurfs 2 e Pacific Rim. Além deles, duas adaptações de livros para jovens adultos também chegam às telas, Percy jackson & os Olimpianos: Mar de Monstros e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

A partir de setembro, o calendário de estreias não é tão fixo, com várias alterações podendo ainda ocorrer. Por enquanto, alguns dos filmes marcados para serem lançados no mês são Ataque à Casa Branca, Kick-Ass 2, Star Wars: Episódio II - Ataque dos clones 3D, Serena, The End of the World e The Starving Games, paródia de sucessos como Jogos Vorazes, Os Vingadores e Harry Potter.

Outubro é o último mês com vários longas chegando aos cinemas, entre eles Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith 3D, Tá Chovendo Hambúrguer 2, Tarzan 3D (que não é uma versão em 3D do clássico da Disney, mas, sim, uma versão nova), A Pequena Sereia 3D, Trinta, Atividade Paranormal 5 e The Seventh Son.

Para encerrar o ano, alguns outros grandes lançamentos: Thor 2, Jogos Vorazes - Em Chamas, Frozen 3D e O Hobbit: A Desolação de Smaug.

Do NE10/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: