ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ENCONTRO - PREFEITO ELEITO DE ARARIPINA PROMOVE REUNIÃO COM SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) esteve reunido na tarde de quinta-feira, 13/12, com a Secretaria Executiva de Gestão de Rede da Secretaria Estadual de Educação, Margareth Zaponi para alinhar ações de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado a partir do próximo ano.

Além de Margareth Zaponi também estavam presentes a Secretaria Municipal de Educação Cybelle Arraes, a Gestora da Gerência Regional de Educação Sertão do Araripe, Maria Cleide Gualter, o Interventor do Município de Araripina, Adalberto Freitas e sua equipe.

Eles debateram sobre a atual situação da educação municipal destacando as ações que precisam ser implantadas de imediato para melhorar a qualidade do ensino municipal. 

A reunião provocada pelo prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes foi importante para dar o passo inicial na parceria entre as Secretarias de Educação do Estado e do Município. Para isto a Secretaria Estadual irá capacitar professores e diretores da rede municipal afim de que possam aprimorar as praticas pedagógicas e de administração das escolas de Araripina.

De acordo com Alexandre Arraes a partir de janeiro de 2013 Araripina terá a oportunidade desfrutar de uma importante parceria com o Governo do Estado que irá melhorar a qualidade de ensino dos alunos e valorizar os professores da rede. “Esta reunião de hoje é reflexo das visitas que fizemos em Recife sensibilizando o Governo do Estado para ajudar Araripina. Tenho certeza que será a primeira de muitas não só na área de educação, mas também na saúde, obras, assistência social, cultura entre outras”, destacou Alexandre Arraes.

Após as eleições Alexandre Arraes visitou praticamente todas as Secretarias e Órgãos Estaduais para mostrar a realidade do município e firmar parcerias que vão potencializar o desenvolvimento da cidade. Além de Recife ele também esteve em Brasília onde pleiteou com Ministros e Deputados Federais obras importantes como o Aeroporto Regional do Araripe e mais recursos para o combate à estiagem.
 
Fonte - ASCOM/Alexandre Arraes/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: