ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FORTALEZA - ARARIPINA SE DESTACA NO ENCONTRO NACIONAL DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO


Durante os dias 26 e 27 de Novembro a Prefeitura de Araripina esteve representada no Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento organizado pelo SEBRAE e pela Confederação Nacional dos Municípios na cidade de Fortaleza. O município foi representado pela Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Aline Kelly Dias.
O encontro serviu para profissionais de todo o país aprenderem mais sobre o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Durante os dois dias diversos palestrantes abordaram temas que tem ligação com a Lei e passaram suas experiências para que os ADLs retornem aos municípios com mais conhecimento para “tirar a lei do papel” e colocar em prática as metas necessárias para implantar a Lei.
 
Araripina foi o primeiro município da região do Araripe a implantar a Lei Geral e o 14º em todo o Estado de Pernambuco. Essa ação só foi possível graças à parceria que a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou com a Unidade do SEBRAE para identificar o público alvo de micro e pequenos empresários, além de ações voltadas para o Micro Empreendedor Individual.

O município já conta com o sistema de Registro Mercantil Integrado que facilita o processo de abertura de empresas com a emissão do CNPJ e Alvará de Funcionamento de maneira online.
 
De acordo com Aline Kelly Dias Araripina está no caminho correto para desburocratizar o processo de formalização de empresas. “Estamos procurando todas as ferramentas para facilitar o processo de formalização das micro e pequenas empresas. E vamos auxiliar para que estas empresas cresçam e tragam mais força financeira para o comércio local”, destacou.
 
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: