ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO ALCAIDE - PREFEITO DE ARARIPINA É AFASTADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


O prefeito de Araripina Lula Sampaio (PTB), foi afastado do cargo pela Justiça por improbidade administrativa nesta segunda-feira (12), de acordo com o Ministério Público de Pernambuco. "Não estou sabendo de nada. Hoje de manhã recebi uma ligação de um advogado de Araripina que me informou sobre o pedido do Ministério Público e que um juiz tinha acatado liminarmente o afastamento. Não tenho nada para esconder. Vou procurar saber se eles têm alguma prova porque, se acusa alguém, tem que provar. Não sei também se esse afastamento é para ainda investigar", afirmou.

A Operação Alcaide envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com as Polícias Civil e Militar.


O MPPE não descarta a hipótese de uma intervenção estadual no município, devendo o pedido ser efetuado de acordo com o desenrolar os fatos. Na manhã desta segunda-feira, promotores de Justiça e auditores do TCE, acompanhados por policiais civis e militares, encontram-se na sede da Prefeitura lacrando documentos e equipamentos de informática, e recolhendo provas. O vice-prefeito Alexandre Arraes deve assumir o cargo de prefeito.

Ainda na manhã desta segunda, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto, concedem entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Pernambuco, no Recife, para dar maiores detalhes da Operação Alcaide. O prefeito afastado Lula Sampaio está a caminho do Recife para conversar com advogados.

Com informações do G1/Portal Araripina/Blog do Fredson

5 comentários:

Anônimo disse...

prefeito tudo que fazemos aqui de ruis pagamos aqui vc deixo de ajudar o dristrito de gergelim p/ajudar so os outros como se o povo de lar nao contribui p/vc esta no poder!

Anônimo disse...

É como diz aquele velho ditado: "A justiça tarda mas não falha!!" Só acho que demorou muito.

Dr Cacio disse...

ja faz tempo que venho externando meus pensamentos, sempre enfatizando a importancia de sermos eticos e honestos, como vivemos numa sociedade em que prevalece a lei do mais esperto, de sempre levar vantagens, esses meus pensamentos chega a ser motivo de criticas para alguns, mas independente disso continuarei estimulando as pessoas a serem conscientes e valorizarem condutas eticas, este fato lamentavel aqui na nossa cidade, do afastamento do prefeito lula, so vem nos mostrar que o caminho da corrupcao so trara maus frutos, principalmente para as pessoas mais carentes que precisam de uma melhor assistencia dos servicos publicos
As Cacio de Alencar Castro (DrCacio)

Anônimo disse...

IAI PESSOAL DO PREFEITO LULA SAMPAIO VCS AINDA VAO DIZER UUUIII???
OU...AGORA VAI SER AAAAAAAAAAIIIIIIIII...

Anônimo disse...

vcs num queriam mudança?
pensse agora acachorrou...