ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de dezembro de 2011

ARARIPINA - NOVO PREFEITO BLOQUEIA AS CONTAS DO MUNICÍPIO E DEMITE SECRETÁRIOS


Um dia depois de tomar posse como prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB)/(foto) decidiu bloquear as contas da prefeitura e exonerar os secretários de Saúde, Educação e Assistência Social, respectivamente Venilton Carlos, Irenilde Gualter e Luiza Francelino. Alexandre disse que tomou a decisão baseado em orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que está acompanhando de perto todo processo de mudança no Executivo.

Alexandre Arraes assumiu o cargo no lugar de Lula Sampaio (PTB), afastado na segunda-feira (12) por suspeita de desvios de aproximadamente R$ 2 milhões dos cofres públicos. Segundo o novo prefeito, todos os contratos com as empresas públicas estão sendo analisados, bem como realizados os bloqueios das contas bancárias, sob a orientação do TCE. “Há muitos cheques que estão na praça, podendo ser usados indevidamente, como soubemos hoje”, declarou.

O prefeito recém-empossado garantiu que está tomando as decisões com cautela, porque a Justiça pode derrubar a liminar que afastou Lula Sampaio. “Vou exonerar alguns ordenadores de despesas, mas não posso indicar ninguém por enquanto”, declarou, referindo-se aos secretários citados.

Já o advogado de Lula Sampaio, Eduardo Trindade, acredita que o prefeito vai retomar o cargo em breve. Na ação, o advogado argumenta que o juiz Ricardo Silva Neto, que concedeu a liminar, não tinha competência para a matéria, por se tratar de supostas irregularidades encontradas em convênios com a União. “Outro ponto relevante é o seguinte: o único requisito que a lei prevê o afastamento é se houver possibilidade de o réu tumultuar a instrução do processo. Isso não está acontecendo. Ele já abriu mão dos sigilos bancários e fiscais”, declarou.

Com informações do Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário: