ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ARARIPINA - UMA DAS AMBULÂNCIAS QUE SUMIU É ENCONTRADA EM GARAGEM DE RESIDÊNCIA


Logo após o ex-prefeito de Araripina Lula Sampaio ter sido afastado do cargo por improbidade administrativa, assumiu em seu lugar por determinação da justiça, o vice-prefeito Alexandre Arraes que cumprindo com as atribuições que lhe compete, exonerou do cargo de Secretário de Saúde, o genro do Prefeito Lula Sampaio, Venilton Carlos, nomeando para pasta da Saúde o ex-prefeito Valmir Lacerda.

Valmir Lacerda, novo secretário de Saúde do Município vem fazendo uma profunda auditagem naquela secretaria que a encontrou totalmente sucateada sem mais nenhuma ambulância. Preocupado, então com esta caótica situação, determinou de imediato, viabilizar o atendimento à população, que fosse convocado para prestar esclarecimento o ex-chefe de transporte da Secretaria de Saúde, o Sr. Ribinha como assim é conhecido. De maneira que o mesmo em seu depoimento afirmou que:

Todas as ambulâncias que prestavam serviços eram alugadas de particulares, e por sinal estavam funcionando de forma irregular, nem contratos tinham. Os valores pagos, ele também não soube informar, pois contratadas oficialmente elas não eram. Também acrescentou que todas ambulâncias desapareceram porque os seus donos levaram para lugares desconhecidos.

No entanto, após esse episódio, descobrimos que o ex-chefe de transporte omitiu nas suas declarações, das 07 (sete) ambulâncias que desapareceram, foram encontradas pelo menos 02(duas) escondidas na residência do avô do próprio Ribinha, localizada na rua Manoel dos Santos Alencar, centro, Araripina.

De acordo com denúncias, as ambulâncias encontradas de placa: PFB 1456 é de propriedade de Emanuela dos Santos Alencar (Irmã de Ribinha) e a outra de placa: PFC 4886 é da pessoa jurídica: MT MAX GESSO ME, de propriedade de Maysa Torres, filha do ex-tesoureiro, Airton de Argolino.

Nenhum comentário: