ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de julho de 2012

TRINDADE - EXPOGESSO 2012 MOVIMENTOU A ECONOMIA DA REGIÃO


Trindade sediou entre os dias 5 a 8 de julho, a 4ª edição da Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso - Expogesso. Na programação houveram palestras com assuntos de interesse do APL do Gesso local, visitas técnicas a empresas da cadeia produtiva e ao Centro de Arte em Gipsita e rodada de negócios promovida pelo Sebrae em Pernambuco.


Contando com a participação de 60 empresas, entre âncoras e flutuantes, a rodada teve como objetivo promover encontros entre compradores de grandes construtoras com fornecedores de gesso. quae 40 milhões em em negócios foram gerados. A última edição do evento, que teve a participação de 60 expositores, promoveu a geração de R$ 22 milhões.


Expogesso – A Expogesso teve como objetivo de apresentar novidades do segmento, tendências de mercado e as mais recentes tecnologias de produção, de modo a promover o polo gesseiro pernambucano, alem de estabelecer um espaço de exposição das empresas do gesso e seus fornecedores, possibilitando o acesso a novos mercados e aumentando a competitividade das empresas.


Ao longo de seus quatro dias de realização, a Expogesso reuniu fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e insumos; e produtores de gipsita, gesso e derivados; além de compradores da indústria do gesso. O evento foi destinado a construtores e empreiteiros, profissionais da construção, fornecedores de máquinas e equipamentos, lojistas e atacadistas e estudantes, entre outros.


A 4ª Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso teve uma realização da Prefeitura Municipal de Trindade, com o apoio técnico e financeiro do Sebrae em Pernambuco, além do apoio da Associação dos Produtores de Gesso da Região do Araripe (Apogesso) e do Sindicato da Indústria do Gesso (Sindusgesso). mais de 50 mil pessoas passaram em Trindade nesta edição da festa.


Fotos - Fredson Paiva





Um comentário:

Onde Ir - Guia de Restaurantes disse...

Olá, Fredson.

Primeiro que nada parabéns pelo blog, é muito interessante...

Entramos em contato para ver a possibilidade de incluir o link do nosso site na secão links do seu blog.
Notamos que lá há um link quebrado "Sertão Digital"..

Será que vai ser possível?

Aguardamos retorno.. Desde já muito obrigado.

Abraços - ondeirpe@gmail.com