ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de julho de 2012

BELO JARDIM - FESTA DAS MAROCAS AQUECE ECONOMIA DO MUNICÍPIO


Belo Jardim vive a expectativa de mais uma ‘Festa das Marocas’. O evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de julho, é a melhor época para o comércio e rede hoteleira da cidade.

Segundo Cilda Lima, secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo, mais de 100 mil pessoas irão passar por Belo Jardim, durante os cinco dias de evento.

Os comerciantes são os mais otimistas. A gerente da loja Kilt’s Modas, Eleuzina Viana, diz que as vendas subiram 15% em relação à mesma época do ano passado. Já o gerente do Hotel Asa Branca, Hagapto Casé, informou que todos os apartamentos do empreendimento já estão reservados.

A procura foi tanta que o Jardim Plaza Hotel lotou oito dias antes de começar as festividades. Segundo Karla Melo, o quadro de funcionários recebeu reforço para atender a demanda dos hóspedes que vêm da capital pernambucana, Caruaru e de cidades do Sertão.

AOS 42 ANOS, FESTA DAS MAROCAS CONTA COM O PRIMEIRO CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE


Pela primeira vez na Festa das Marocas, o Camarote da Acessibilidade vai abrir espaço para que os portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção possam participar do evento.

A iniciativa é do Governo Estadual, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Casa dos Conselhos, Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Sead (Superintendência Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência).

De acordo com Ester Paz, do Comudebeja (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim), a organização espera repetir o sucesso do projeto piloto implantado no Jardim Cultural, em outubro de 2011. A novidade desse ano é que foram abertas vagas para que os municípios vizinhos possam participar.

Para ter acesso ao Camarote da Acessibilidade é preciso se cadastrar, pois as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, na Av. Deputado José Mendonça, nº 33, centro da cidade, ou pelo telefone: (81) 3726-3013.

Da ASCOM/PMBJ/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: