ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de julho de 2012

ARARIPINA - DOIS CANDIDATOS A PREFEITO TÊM PEDIDOS APRESENTADOS DE IMPUGNAÇÃO


O site do Tribunal Superior Eleitoral aponta que os candidatos a prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) e Socorro Pimentel (PSL), têm apresentados pedidos de impugnação de candidaturas e que estão aguardando julgamento. O blog entrou em contato com as duas coligações, respectivamente Por Amor a Araripina e Araripina Que o Povo Quer, para ouvir as versões a respeito do assunto.

O pedido apresentado de impugnação de Socorro Falcão se refere ao fato da mesma ser servidora pública do estado, lotada como médica da Secretaria Estadual de Saúde e não ter se desincompatibilizado do cargo que exerce para poder disputar a eleição, como diz a legislação eleitoral. Também pelo fato de no seu registro de candidatura não ter feito em próprio punho a declaração de escolaridade.

O blog entrou em contato com o deputado estadual Raimundo Pimentel, esposo e coordenador geral da campanha de Socorro Pimentel para falar a respeito do assunto em questão. Ele afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e justificou que a sua esposa não tem necessidade de se desincompatibilizar do cargo no governo do estado, uma vez que segundo Pimentel, a mesma é médica em outro município – São Lourenço da Mata. “Como ela (Socorro) trabalha em outro município não tinha necessidade de desincompatibilizar do cargo, uma vez que disputa a eleição para prefeita de Araripina”, explicou.

FAVAS CONTADAS

Por outro lado, o blog entrou em contato com o candidato a prefeito Alexandre Arraes (PSB) para saber também da posição que tomará em relação ao processo de impugnação de sua candidatura apresentado pela coligação adversária, alegando que Alexandre não poderia ter assumido interinamente o cargo de prefeito no período de afastamento de Lula Sampaio. E que se o fizesse teria que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição.

O candidato Alexandre Arraes ironizou a atitude dos seus adversários dizendo que não passa de favas contadas e atribuiu isso a um desespero eleitoral, sobretudo, segundo ele, depois dos resultados das pesquisas de intenção de voto. Ele informou que a assessoria jurídica da coligação está tomando todas as providências necessárias e que no momento certo vai apresentar a sua defesa. “São favas contadas. Os nossos adversários estão vendo o que dizem as ruas de Araripina e ficam buscando artifícios que fogem ao embate eleitoral. As pesquisas mostram a nossa vitória com uma ampla margem de vantagem. Será a maior diferença eleitoral da história de Araripina”, afirmou.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: