ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de março de 2024

PETROLINA - DIRETOR GERAL DO IF SERTÃO CAMPUS OURICURI SE REÚNE COM A CODEVASF PARA DISCUTIR MEDIDAS DE INCENTIVO À APICULTURA DO ARARIPE


Fortalecer a produção de mel e a criação de abelhas no Sertão do Araripe. Esse foi o objetivo da reunião entre o Diretor-Geral do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Campus Ouricuri, Willams Costa, e o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, Edilazio Wanderley. O encontro foi realizado na última segunda-feira (18), na sede da Codevasf, em Petrolina.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas para o fortalecimento da apicultura no Sertão do Araripe. Dentre as pautas discutidas pelos representantes, destaca-se a solicitação de kit de extração de mel e kit de extração de cera, apoio para o V Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri e II Simpósio sobre Abelhas do Sertão do Araripe. Também foi debatida a possibilidade de parceria para a implantação da Casa do Mel na Fazenda Experimental do IFSertãoPE, Campus Ouricuri.

A iniciativa visa fortalecer a atividade apícola na região do Sertão do Araripe, além de promover o desenvolvimento econômico local e o estímulo à produção sustentável de mel e produtos derivados. Participaram também do encontro, o professor do IFSertãoPE, Campus Ouricuri, Társio Alves, e o Gerente de Administração da 3ª Gerência de Administração e Tecnologia (GRA) da Codevasf, Elijalma Beserra.

Por Jadir Souza

Nenhum comentário: