ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 27 de março de 2024

FRANCISCO MACEDO-PI - POLÍCIA MILITAR PRENDE EM VILA NOVA HOMEM QUE TENTOU MATAR OUTRO A TIROS NA LOCALIDADE DE ALDEIA


Por volta das 06:30 da manhã de domingo 24/03, a guarnição de serviço do GPM de Francisco Macedo-PI, composta pelo Sargento Gildemar e os soldados Miranda e Machado, foi informada via COPOM sobre uma tentativa de homicídio na localidade Aldeias, zona rural de Francisco Macedo. Os policiais foram até o local do fato e constataram que a vítima J.F.D.C., o Teté, teria sido ferido levemente por disparo de arma de fogo.

O mesmo relatou que por volta das 03:30 da manhã ouviu seu cachorro latindo insistentemente, e que ao perceber o barulho do seu animal saiu pra ver o que estava acontecendo, sendo que ao abrir a porta, saindo no terreiro, foi pego de surpresa por um indivíduo que estava de cócoras escondido na mata, ao redor de sua casa, onde o mesmo começou a efetuar disparos na sua direção e de imediato, ele conta que saiu correndo para poder escapar da morte e ouviu mais ou menos uns 05 (cinco) disparos, sendo que um pegou de raspão na altura da cintura.

Ao perceber que a vítima tinha sido atingida, o autor dos disparos empreendeu fuga em uma moto preta bastante barulhenta. Ao coletar informações a guarnição deu início às diligências com o objetivo de capturar o autor dos fatos conseguindo achar, logo após, o rastro da moto e o mesmo acabando sentido a BR 316, que vai em direção a cidade de Marcolândia.

Por volta das 15:30 do mesmo dia o Comandante de Alegrete informou ao GPM de Francisco Macedo que tinha recebido uma ligação anônima informando que o suposto autor dos disparos estaria escondido em uma casa na cidade de Vila Nova do Piauí. Imediatamente a guarnição de Francisco Macedo foi de encontro a guarnição de Alegrete, localizando o indivíduo de iniciais de A.L.F.D.N., onde o mesmo confessou que teria cometido um homicídio há um mês na cidade de Araripina-PE, e ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Francisco Macedo, o mesmo confirmou que era o responsável pelo ocorrido.

Ele Informou também que a moto utilizada no crime estaria escondida na casa da sua irmã na cidade de Marcolândia-PI. A equipe de serviço se deslocou até a cidade informada, onde realmente encontrou o veículo e ao ser questionado pela arma, ele afirmou que teria entregue a arma de calibre 38 utilizado no crime para o mandante. Este mandante seria J.N., morador de Alegrete.

A vítima J.F.D.C., reconheceu A.L., como sendo o autor dos disparos contra a sua pessoa e em seguida afirmou que o mandante do crime seria o nacional de iniciais J.N., que teria comprado uns imóveis dele e que atualmente está com uma dívida em torno de R$ 55.000,00. Na ocasião o autor dos disparos para comprovar a veracidade do seu depoimento, apresentou o próprio celular a equipe de serviço, mostrando as mensagens que trocava com o mandante do crime.

Informou também que o mandante teria oferecido uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, e a quantia de R$ 5.000,00 caso ele matasse o nacional J.F.D.C., o Teté. Diante dos fatos, celular, veículo foram apreendidos a fim de ficarem a disposição da justiça juntamente com a vítima e autor do crime que foram conduzidos até a delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Jaicós-PI, para os devidos procedimentos cabíveis.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Fotos – Polícia Militar do Piauí/ GPM de Francisco Macedo

Nenhum comentário: