ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de março de 2024

IF SERTÃO - CAMPUS OURICURI OFERECE MAIS DE 80 VAGAS EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


O Campus Ouricuri, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), vai ofertar 82 vagas em cursos de formação profissional para mulheres com idade a partir de 16 anos. Os cursos oferecidos são: pizzaiolo (28 vagas), produtor de derivados do leite (28 vagas) e produtor de frutas e hortaliças processadas com o uso do calor (26 vagas). A iniciativa é parte do Programa Mulheres Mil IFsertãoPE.

As inscrições começam na próxima sexta-feira (29) e seguem até o dia 09 de abril, por meio de um link disponível no site da Instituição ( https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSeRos6O3MLObiNCu-I4pZfRxljwiUmxen6i0Ud39JMo5YExmg/viewform) . Outra opção é a realização da inscrição presencial nos dias úteis, no Campus Ouricuri, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As estudantes selecionadas receberão uma bolsa formação no valor de R$ 640,00, que serão pagos em parcelas equivalentes ao número de meses no decorrer do curso, desde que comprovada frequência de 75% mensalmente. Todas as aulas dos cursos acontecerão às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, à noite.

Os cursos são voltados para mulheres (cisgênero, trangênero e travestis), que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, em contexto de pobreza, baixo grau de escolarização (fundamental incompleto , 1º ao 5º ano), que sejam responsáveis pelos cuidados dos filhos ou familiares, pelos cuidados da casa, vítimas de violência, observando as questões de desigualdade racial e étnica, de orientação sexual e identidade de gênero.

A previsão é de que a lista com os nomes das candidatas selecionadas seja publicada no dia 10 de abril e as matrículas sejam realizadas, de forma presencial no Campus Ouricuri do IFSertãoPE, nos dias 11 e 12 de abril.

Outras informações podem ser obtidas por meio do whatsapp 87 9 8142-9112. O edital de seleção está disponível para consulta no site do IFSertãoPE (www.ifsertao-pe.edu.br ).

Por Jadir Souza

Nenhum comentário: