ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de março de 2024

ARARIPINA - CREMEPE FORTELECE SUA PRESENÇA NO SERTÃO PERNAMBUCANO COM INAUGURAÇÃO DA NOVA DELEGACIA REGIONAL


Com o objetivo de descentralizar as ações e fortalecer a medicina no sertão do Estado, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) anuncia a inauguração da sua Delegacia Regional no município de Araripina. A cerimônia de inauguração, marcada para o dia 21 de março, às 20h, será um marco importante para a comunidade médica local.

Localizada na Rua da Canastra, nº 292, Andrade Empresarial - salas 01, 02 e 03, no centro de Araripina, a nova sede foi projetada para proporcionar conforto e comodidade tanto para os médicos quanto para a população atendida. Além de garantir um ambiente moderno e confortável para os usuários, com novas instalações e equipamentos, a Delegacia Regional de Araripina conta, também, com um funcionário capacitado e dedicado exclusivamente ao atendimento dos médicos e população local. Além da nova regional, atualmente o Cremepe conta com delegacias nas cidades de Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina e Caruaru. No mesmo dia, será também inaugurada a primeira Delegacia Regional de Ouricuri, também no Sertão Pernambucano, totalizando seis polos de atuação da autarquia federal, além da sede na capital pernambucana.

Durante a solenidade de inauguração do novo espaço, também serão empossados os delegados regionais que irão representar a autarquia no município. De acordo com o 2° Vice-Presidente e Diretor de Interiorização do Cremepe, Fernando Oliveira: “Os novos delegados empossados estarão diretamente ligados, levando demandas e trazendo soluções para que possamos prestar uma saúde de melhor qualidade para a região. Como também, estaremos juntos desenvolvendo uma série de ações de acolhimento aos novos médicos, de educação médica continuada, de atualização e treinamentos”, detalhou o diretor. “A Delegacia Regional assume um papel muito importante junto ao Conselho no processo de descentralização. Do interesse de levar o Conselho Regional de Medicina a todas as regiões do estado”, finalizou Oliveira.
Para a vice-presidente do Conselho, Claudia Beatriz, a familiaridade dos delegados regionais com as questões e problemas enfrentados em seus municípios é essencial para a eficácia das regionais do Cremepe. “Essa semana nos dias 20, 21 e 22 , estamos dando posse a novos delegados que irão compor as delegacias regionais do Cremepe nos municípios de Serra Talhada, Ouricuri, Araripina e Petrolina. Nesta oportunidade aproveitamos para inaugurar a Delegacia Regional de Ouricuri e inaugurar a nova instalação da Delegacia de Araripina. É importante dizer que a abertura dessas delegacias busca aproximar o Cremepe dos médicos, com o intuito de responder com acolhimento, empatia e agilidade as demandas sem necessidade de deslocamento dos médicos e sociedade. Firmando assim nosso compromisso em descentralizar os atendimentos e serviços ofertados pelo Conselho Regional de Medicina”, pontuou a vice-presidente.

Os delegados empossados para liderar os trabalhos em Araripina são:

· Murilo Augusto Moreira

· Ryan de Andrade Ramos Lacerda

· Antonio Deijalma Pereira Alencar

· Rafaella Braz de Oliveira

· Oscar Lins Filho

· Carlos Antônio Cordeiro Alves

· Francisco Breno De Miranda Lyra

A presença do Cremepe em Araripina é um compromisso contínuo da Gestão 2023 - 2028 do Conselho, que tem como objetivo promover a ética e a excelência na prática médica em todo o estado, bem como em fornecer suporte e orientação aos profissionais da área em todas as regiões. Este marco representa mais um passo em direção a uma assistência médica de qualidade e acessível para todos os pernambucanos.

Isabela Alencar - Assessora de Comunicação 

Nenhum comentário: