ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de março de 2024

IF SERTÃO - CAMPUS OURICURI ABRE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CURSOS DO PROGRAMA EJA/EPT


No período de 22 de março a 5 de abril de 2024, estarão abertas as inscrições para os cursos de Panificação e Confeitaria, Eletricista, Auxiliar de Laboratório Químico e Operador de Computador, oferecidos através do programa de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT), na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A seleção de estudantes é regida pelo edital n.º 4/2024, divulgado nesta quarta-feira (20) pela Direção-Geral do campus Ouricuri.

Para se inscrever, os interessados devem possuir a idade mínima de 15 anos completos na data da inscrição e estar matriculados na EJA (ensino fundamental ou ensino médio), nas redes municipal, estadual ou federal de ensino. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico próprio (https://forms.gle/J2R1ntxwojp1gxEY7), mediante o preenchimento e envio da documentação comprobatória.

Com carga horária total de 200 horas e 30 vagas cada, os cursos serão realizados no período previsto de abril a julho de 2024, na modalidade híbrida – isto é, com atividades presenciais (sempre aos sábados, no turno vespertino) e a distância (por meio de ambiente virtual de aprendizagem). Conforme o edital, a seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 12 de abril de 2024. Após o sorteio, os candidatos serão ordenados em duas listas: uma contendo o respectivo número de vagas do curso e outra com os demais candidatos, que passarão a compor a lista de espera.

Outras informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp 87 9 96180989, bem como pelo site do IFSertãoPE (www.ifsertao-pe.edu.br).

Por Tito Souza

Nenhum comentário: