Por volta das 23:00 de quarta-feira 09/09, o efetivo da ROCAM e MALHAS DA LEI em combate ao CVLI e CVP, realizava rondas e abordagens nas proximidades do Aeroporto de Araripina, quando indivíduos avistaram a viatura e empreenderam fuga no veículo GM CORSA, placa MNC-1597, abandonando o veículo após perderem o controle em uma curva. Ainda segundo a polícia o veículo não consta restrição e foi entregue na D.P.C DE ARARIPINA. Tudo foi registrado no BO N°1327/2020.
No mesmo dia, horas antes, por volta das 17:30, o efetivo da GTRI 9.011 RURAL estava fazendo rondas e abordagens na cidade de ARARIPINA, no bairro CAVALETE I em combate ao CVLI e CVP, quando foi avistado um veículo tipo HONDA/CG 125 de Placa FK-349 em alta velocidade, realizando manobras arriscadas, o efetivo ao dar voz de parada, o mesmo não obedeceu, foi realizado o acompanhamento e logo após a abordagem foi constatado que o condutor não possuía CNH. De imediato foi conduzido para DELEGACIA DE ARARIPINA onde foi lavrado o B.O N° 1323/2020. RESULTADO: TCO.
No último domingo 06/09, também em Araripina, por volta das 23:30, a GE ROCAM quando em rondas e abordagens nesta cidade, deparou-se com um indivíduo pilotando sua motocicleta HONDA/ NXR 150 BROS ES, VERMELHA, PLACA PEH 2323, com dois garupas na traseira e ambos os ocupantes sem fazerem uso de capacete de segurança, como também ultrapassou o sinal vermelho do semáforo. Diante o exposto foi realizada a condução do indivíduo juntamente com o veículo para a DPC local para os procedimentos formais. Ocorrência registrada no BO 1309 /2019. RESULTADO, 01 TCO, VEÍCULO LIBERADO A PESSOA HABILITADA.
No município de Trindade, na quarta-feira dia 09/09, em combate ao CVLI e CVP, a GGI 9.031 (GATI), quando em rondas avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta, Italika AT 110, cor vermelha, Chassis LLCLXN3A4C1200428, em alta velocidade e ao ser realizado o acompanhamento e abordagem, percebeu-se que a moto possuía um escapamento barulhento causando a perturbação do sossego da população. Ao verificar os documentos pessoais, constatou-se que se tratava de um indivíduo menor de idade. O efetivo localizou seu responsável, que entregou o veículo e em seguida foram conduzidos juntamente com motocicleta utilizada à Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis, conforme BO n°1325/2020. RESULTADO: 1 B.C.O. e veículo apreendido.
Ainda em Trindade na quarta-feira 09/09, a equipe do GATI, quando em rondas no Povoado da Mangueira, zona rural do município, avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta, Honda CG 125 FAN KS, cor preta, placa PFS-4926, e ao ser realizado a abordagem, percebeu-se que se tratava de um indivíduo menor de idade, com 17 anos. O efetivo veio a localizar sua genitora, a responsável que entregou-lhe o veículo. Od dois foram conduzidos junto com o veículo utilizado à Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis, conforme BO n°1322/2020. RESULTADO: 1 T.C.O., 1 B.C.O., veículo liberado.
No município de Ouricuri, por volta das 22:35 da quarta-feira 09/09, a GT 7112 ao fazer rondas se deparou com o veículo Honda FIT, Placa MKP-2333, em alta velocidade e cruzando o sinal vermelho das Avenidas Fernando Bezerra com a Antonio Pedro da Silva. Ao fazer o acompanhamento e dada a ordem de parada foi constatado que o condutor, o senhor E. T. F., 24 anos, não possuía CNH, a ocorrência foi encaminhada até a DP local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
No dia anterior, terça-feira 08/09, aproximadamente às 19:00, também em Ouricuri, a equipe ROCAM se deparou com A. P. G., 27 anos, em uma motocicleta SUNDOWN HUNTER DE COR PRATA, onde foi verificado que a motocicleta estava com queixa de roubo. A ocorrência foi encaminhada para a DP local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Momentos depois, às 21:15, também em Ouricuri, a mesma equipe da ROCAM ao realizar rondas na BR – 316 visualizou o imputado C.B.N.S. 19 anos conduzindo o veículo Renault, modelo Clio, cor prata, ano 2003, em atitude suspeita. Ao ser abordado foi constatado que o mesmo não possuía CNH. Ele informou que seu genitor, C.A.S. 48 anos, lhe entregou o veículo. O condutor do veículo ao perceber que seria feito um procedimento referente à legislação de trânsito tentou subornar o policiamento. A ocorrência foi encaminhada na DPC local, onde foram lavrados 02 (dois) Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
No município de Exu, na terça-feira 08/09, às 20:53, a equipe da ROCAM ao realizar rondas durante a Operação Duas Rodas, flagrou a pessoa de Q.J.S. 26 anos conduzindo o veículo Honda, marca CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2006, com o cano de escapamento adulterado, realizando um barulho excessivo e perturbando o sossego dos moradores. Diante da situação, a ocorrência foi apresentada na DP local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO).
No último sábado 05/09, às 12:05, também em Exu, a MO-7001, ao realizar rondas e abordagens nas imediações do Bairro Nossa Sra. Aparecida, se deparou com o menor F. W. S., 14 anos, trafegando em uma motocicleta de marca Kasinsk, modelo Seta, cor preta, placa KKX-4409, a qual lhe foi entregue por sua genitora, a senhora M. C. S. B. de 40 anos. A ocorrência foi encaminhada para a DP local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já em Santa Cruz da Venerada, no feriado de 07/09, por volta das 21:40, a GT-7131 enquanto efetuava rondas pelo Bairro Portelinha, mais precisamente na Rua 7, a polícia militar localizou a motocicleta Honda, modelo CG 125, cor cinza, placa KKB – 7518. Segundo a polícia a mesma havia sido furtada em frente da casa da vítima, N. S, 26 anos, mecânico. A ocorrência foi apresentada a DP, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria (IP).
No mesmo dia 07/09, às 08:10 da manhã também em Santa Cruz da Venerada, a equipe GT 7131 durante a Operação Duas Rodas, enquanto faziam rondas pelo centro da cidade, avistou J. L. S. S, 32 anos, agricultor, conduzindo uma motocicleta Honda, CG 125 Titan, cor prata, placa JMW 2681, em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 7º BPM
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário