ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ARARIPINA - UNICLINIC DO ARARIPE E HOSPITAL SANTA MARIA INVESTEM MAIS DE R$ 6 MILHÕES NA SAÚDE DA REGIÃO


A cidade de Araripina já se tornou um polo imediato regional segundo dados do IBGE do ano de 2017. E como tal vem se desenvolvendo principalmente na área da saúde sendo um ponto de apoio para a população que reside nas cidades da divisa dos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco.
O serviço ofertado pelas instituições particulares se consolidou tornando-se referência nesse setor de clínicas médicas de saúde complementar. Pensando nessa expansão, foi anunciado nesta manhã um importante investimento, fruto de uma parceria entre o Hospital e Maternidade Santa Maria e UniClinic do Araripe.
A novidade trata-se da aquisição de um novo empreendimento que funcionará dentro do prédio do HMSM, uma clínica de imagens médicas, com equipamentos modernos de tecnologia avançada. Entre os equipamentos está um Tomógrafo MultiSlice de 16 canais e 32 cortes, fabricado pela multinacional GE, e que disponibiliza imagens de altíssima qualidade. Possibilitando obter imagens em alta resolução e nitidez.
Ainda foi feita a aquisição de um equipamento de Ressonância Magnética de última geração para reforçar o padrão de qualidade ofertado nestes serviços de saúde. Essa parceria conta com a iniciativa do diretor clínico Rian Lacerda e as diretoras do HMSM Irmãs Luíza Mota e Fátima Alencar.
De acordo com a direção do empreendimento, o investimento está orçamentado mais de 6.000.000,00 (seis milhões), e deverá funcionar em breve beneficiando uma população de mais de 500 mil habitantes entre as cidades da Região do Araripe e adjacências.
Fonte - AF News
Fotos/ Vídeos - Fredson Paiva/ Giany Lacerda

Nenhum comentário: