ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 15 de setembro de 2020

ARARIPINA, IPUBI E MOREILÂNDIA - ARMAS DE FOGO E BRANCAS SÃO APREENDIDAS E PESSOAS LEVADAS PARA AS DELEGACIAS


Por volta das 11:00 da manhã de sexta-feira 11/09, quando em deslocamento Ouricuri-Araripina, na BR 316 nas proximidades da Super gesso, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma moto de cor azul modelo antigo e sem placa, que ao perceberem a aproximação da Viatura, empreenderam fuga sentido Sítio Santana dando início ao acompanhamento. Em uma curva, o garupa deixou cair uma bolsa de couro e seguiram destino ignorado. A bolsa citada continha uma espingarda cartucheira calibre 32, número de série 658214. O material foi apresentado a DPC de ARARIPINA para as medidas cabíveis. 
Ainda na sexta-feira por volta das 23:00, o efetivo da ROCAM, em combate CVLI e CVP, realizava rondas no Bairro Cavalete, ARARIPINA-PE, e ao abordar indivíduo foi encontrado com ele uma faca tipo peixeira na sua cintura. O mesmo foi conduzido para a DPC juntamente com a faca, onde tudo foi registrado com o B.O N°1340/2020. RESULTADO: T.C.O. 
No dia 13/09, também em Araripina, por volta das 16:38, a GTI 9.000 quando em rondas e abordagens em combate ao CVLI e CVP, foi solicitada pela Central de Operações informando que, na Serra do Cavaco - 01, havia um homem em posse de uma arma branca importunando as pessoas que se encontravam em um restaurante. Diante dos fatos o policiamento foi até o local onde encontrou o indivíduo. A faca foi entregue pela proprietária do restaurante. Ante o exposto ele foi levado até a DPC local juntamente com o material aprendido para as medidas cabíveis, conforme BO 1361/2020. RESULTADO: 01 TCO. 
Na madrugada desta terça-feira 15/09, por volta das 02:25, a GT OPERAÇÕES foi acionada, via Central, para verificar uma possível ocorrência de lesão corporal na zona rural de Araripina. De imediato os policiais seguiram para o local da ocorrência, onde populares informando que havia ocorrido um briga generalizada e nesse meio um dos envolvidos, apossou-se de uma faca e desferiu dois golpes na vítima, e depois disso evadiu do local. A vítima foi socorrida por um amigo e levado para UPA, onde se encontra estável e fora de risco de morte. Munidos das informações repassadas por testemunhas, em diligências, os policiais lograram êxito em localizar o imputado nas proximidades de onde ocorreu a situação. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a DPC local, para serem tomadas as medidas legais necessárias. Tudo foi registrado conforme o BO 1368/2020. 
No sábado dia 12/09, por volta das 23:00, o efetivo da GT IPUBI e GATI estavam fazendo rondas e abordagens na cidade de IPUBI, em combate ao CVP e CVLI quando receberam uma denúncia de que havia um indivíduo na Rua 07, do Bairro Jardim Miranda, em posse de uma faca (arma branca). Ao localizá-lo, foi abordado e constatada a veracidade da denúncia. Ele foi conduzido juntamente com a faca para DPC de IPUBI, para serem tomadas as medidas cabíveis. A ocorrência foi registrada no BO 1349 PM N° /2020. RESULTADO: 01 TCO. 
Já no dia de ontem, segunda-feira 14/09, no município de Moreilândia, por volta das 17h:00, a equipe do GATI tomou conhecimento através de denuncias acerca de um local onde um grupo de caçadores escondiam armas de fogo utilizados para caça predatória. Na ocasião, foi realizada a busca no local, sendo encontrada, em um “casebre” abandonado, uma espingarda calibre 40/ 9.1; CBC, Modelo: 651; numero de serie: 169119. Durante a apreensão não foi possível identificar o proprietário da arma. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi instaurado o inquérito policial (IP). 

Fonte/ Fotos - Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 7º BPM

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: