ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de setembro de 2020

EXU, BODOCÓ, GRANITO, ARARIPINA E OURICURI - PM PRENDE PESSOAS EMBRIAGADAS CONDUZINDO MOTOS E POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO


Por volta dos primeiros 00:15 da madrugada de ontem, sexta-feira 18/09, as equipes da GT7311 e ROCAM realizavam o policiamento ostensivo na cidade de Exu, quando flagraram D.B.S, 23 anos, conduzindo uma motocicleta Honda FAN 125 de cor vermelha, em alta velocidade não compatível com a via e realizando manobras arriscadas, colocando em risco sua vida e de transeuntes na localidade. O imputado foi interceptado e após abordagem foi constatado que não se encontrava com os documentos de porte obrigatório. Tendo sido encaminhado para a DPC juntamente com o veículo apreendido, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
No município de Bodocó, por volta dos primeiros 00:10 da madrugada de quinta-feira 17/09, a equipe Patrulha Rural realizava o policiamento ostensivo na Avenida Pereira Horas, na Várzea do Meio, quando flagraram L.R.F, 37 anos, conduzindo a motocicleta de marca Honda, modelo Start, cor preta, ano 2017, em cima da calçada de pedestres onde estava os policiais e outras pessoas, chutou um cachorro e passando por cima de outro propositalmente, ferindo os animais. O imputado foi interceptado, e após abordagem foi constatado que ele encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, tendo o mesmo confessado ter ingerido álcool. O imputado e o veículo apreendido foram encaminhados até a DPC, onde foi lavrado a Auto de Prisão em Flagrante Delito. 
Já em Granito por volta das 11:30 da manhã de ontem, sexta-feira 18/09, na Avenida José Saraiva Xavier, durante a operação DUAS RODAS, a equipe da GT-7221, deparou-se com F. L. de O. H, 20 anos, em atitude suspeita, pilotando uma motocicleta CG HONDA FAN 125, PRETA, praticando barulho excessivo através de descarga livre, perturbando o sossego da coletividade. Na ocasião da abordagem foi constatado que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD). A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO). 
Em Araripina na manhã de quarta-feira 16/09, a ROCAM realizava rondas e abordagens no Bairro Vila Santa Maria em combate ao CVP E CVLI, quando se deparou com um indivíduo pilotando uma motocicleta Honda CG 150, sem placa, cor vermelha, em alta velocidade colocando em risco sua vida e a de terceiros. Ao realizar a abordagem policial foi constatado que o mesmo estava sob forte influência de álcool, com os sintomas visíveis de forte odor etílico, olhos avermelhados e voz embaralhada. O imputado informou que em deslocamento do Distrito da Rancharia até a Vila Santa Maria sofreu uma queda de motocicleta sofrendo algumas escoriações. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Araripina para adoção das medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO 1374. RESULTADO: FLAGRANTE; Motocicleta recolhida à 23ª Ciretran; 03 notificações de trânsito. 
Na tarde da quarta-feira 16/09, em Araripina, a GTRI 9011 RURAL , realizava rondas e abordagens na PE-615, nas proximidades do Distrito de Gergelim, zona rural do município, em combate ao CVLI e CVP , quando se deparou com um indivíduo menor de idade, de iniciais M. A. G., pilotando uma motocicleta Honda CG 150 KS, placa DRY-4511, cor preta, realizando manobras perigosas (empinando), colocando em risco sua vida e a de terceiros. Diante dos fatos ele foi conduzido juntamente com o seu responsável e a motocicleta à Delegacia local para adoção das medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO 1379. RESULTADO: 01- TCO; MOTOCICLETA RECOLHIDA A 23ª CIRETRAN. 
Na terça-feira 15/09, em Araripina, a ROCAM, realizava rondas e abordagens no Bairro Cavalete I, em combate ao CVLI e CVP, quando os policiais se depararam com um indivíduo pilotando uma motocicleta Honda Pop 110, placa PEC-7940, cor preta, em alta velocidade, colocando em risco sua vida e a de terceiros, bem como o cano de descarga da motocicleta adulterado, causando perturbação do sossego da comunidade. Diante dos fatos, ele juntamente com a motocicleta foram, conduzidos à Delegacia local para adoção das medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO 1372. RESULTADO: TCO. 
Já no município de Ouricuri, às 02:10 da madrugada de ontem, sexta-feira 18/09, a GT Trânsito realizava o policiamento ostensivo na cidade, quando flagrou J.V.B, 23 anos, conduzindo um automóvel modelo Chevette, cor verde com visíveis sinais de embriagues alcoólica. O imputado e o veículo apreendido foram encaminhados à DP, onde foi lavrado o Flagrante Delito. 
Na quinta-feira 17/09, por volta das 22:20, também em Ouricuri, as equipes da GT Trânsito e Rocam realizavam o policiamento ostensivo na cidade, quando flagraram L.N.L, 25 anos, conduzindo o automóvel modelo Golf, cor preta , com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O imputado e o veículo foram encaminhados à DPC, tendo sido lavrado o Flagrante Delito. 
Também na quarta-feira 16/09, aproximadamente às 10:00min, a GT 7111, realizava rondas, referentes à Operação Duas Rodas, na Rua Modesto Lins, centro, quando flagrou F.A.C, 20 anos, conduzindo uma motocicleta de marca Honda, modelo CG 125 Titan, cor prata, ano 2001, com indícios de adulteração de escamento e em alta velocidade, produzindo intenso ruído e realizando manobras perigosas. Foi realizada a abordagem e constatado que o condutor não possui CNH. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
No período da noite em Ouricuri, ainda na quarta-feira 16/09, às 22:20, a GT 7111, realizava rondas referentes à Operação Duas Rodas, nas proximidades da Praça Frei Damião, centro, quando flagrou A.M.L.C, 20 anos, conduzindo uma motocicleta de marca Honda, modelo POP-110, cor vermelha, ano 2017, com indícios de adulteração de escamento e em alta velocidade, produzindo intenso ruído e realizando manobras perigosas, equilibrando-se uma só roda. Ao notar a presença dos policiais militares, o imputado caiu da motocicleta e foi realizada a abordagem, onde ficou constatado que o condutor não possuía CNH, além de apresentar visíveis sinais de embriagues alcoólica, tendo ele confirmado que realmente havia ingerido bebidas alcoólicas. O imputado e a sua genitora A.M.LC, 46 anos, que lhe entregou o veículo, foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado contra ele um Auto de Prisão em Flagrante Delito e contra ela um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
Momentos depois, às 23:45 também em Ouricuri na quarta-feira 16/09, a equipe da ROCAM foi solicitada pelo oficial e graduado de operações, informando que na Praça Frei Damião havia uma pessoa realizando direção perigosa. O efetivo flagrou M.M.F.L. 28 anos conduzindo o veículo Gol 1.0, cor prata, ano 2006 realizando manobras arriscadas, conhecida como “cantada de pneus” e no momento da abordagem policial apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi realizado o termo de recusa. A ocorrência foi apresentada na DP local onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). 
Momentos antes também em Ouricuri, às 23:30 da quarta-feira 16/09, a equipe da ROCAM foi solicitada pelo oficial e graduado de operações, informando que na Praça Frei Damião havia um homem realizando direção perigosa. O efetivo flagrou J.S.A. 23 anos conduzindo o veículo Honda CG 150 Tintan, cor vermelha, ano 2008 realizando manobras arriscadas e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi realizado o termo de recusa. A ocorrência foi apresentada na DP local onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). 
Nos primeiros 00:05 da madrugada de quinta-feira 17/09, em Ouricuri, a GT – 7112 ao realizar rondas referentes à Operação Duas Rodas flagrou um indivíduo conduzindo a motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, ano 2006, sem capacete, na contramão da via, em alta velocidade e causando barulho excessivo. Ao avistar o policiamento, o condutor abandonou o veículo e tomou destino ignorado. Diligências foram feitas no intuito de localizá-lo, contudo sem êxito. A ocorrência foi apresentada na DP local, onde o veículo foi entregue e instaurado um Inquérito por Portaria (IP). 

Fonte/ fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ 9ª CIPM 

Reportagem – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: