ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ARARIPINA, TRINDADE, OURICURI E BODOCÓ - PM APREENDE APARELHOS DE SOM E PROPRIETÁRIOS SÃO AUTUADO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO


Na tarde de ontem, quinta-feira 17/09, a ROCAM realizava rondas e abordagens na cidade de Araripina, em combate ao CVP e CVLI, quando foi acionada pela Central de Operações informando que no Distrito do Morais, zona rural do município, tinha um veículo com o som em alto volume. Prontamente a polícia foi ao local citado, onde constatou a veracidade do fato, em que um indivíduo estava com um som tipo "paredão" em alto volume causando perturbação do sossego da comunidade. Diante dos fatos ele foi conduzido juntamente com o material apreendido à delegacia local para adoção das medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO 1386. RESULTADO, TCO. MATERIAL APREENDIDO: CAIXA DE SOM. 
No último domingo 13/09, por volta de 01:30, também no município de Araripina, a polícia militar foi informada que em um Parque de Vaquejada no Sítio Lagoinha, estaria havendo uma festa com grande número de pessoas. Por conta do suposto evento, foi realizada a operação conjunta entre as equipes policiais, e no local constatou-se a veracidade do fato. Havia aproximadamente 100 pessoas, onde alguns evadiram adentrando ao matagal ao visualizar a aproximação da Polícia. Um som automotivo, tipo paredão estava promovendo a festa dançante e descumprindo as medidas preventivas em combate ao Covid-19. Após proceder a abordagem foi identificado o organizador do evento, e os proprietários do espaço e do som automotivo. Diante o exposto, foi realizada a condução dos envolvidos, como também o som para a Delegacia de Araripina. Tudo foi registrado no BO 1357/ 2020. RESULTADO: 03 TCOs. 
No município de Trindade, por volta das 19:00 de quarta-feira 16/09, a GGI 9.031 GATI, foi acionada para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego em um posto de combustíveis na Vila São Pedro, onde um elemento estava causando desordem e perturbação no local, com um som tipo Paredão. Após a orientação do policiamento sobre a proibição do uso de som automotivo na convenção partidária que estava ocorrendo em um clube, e logo após a saída do policiamento do local o imputado insistiu em desobedecer à ordem e foi flagrado fazendo uso do seu aparelho sonoro em alto volume. Tudo foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para as medidas legais, conforme BO 1377/2020. RESULTADO: 01 T.C.O. MATERIAL APREENDIDO: CAIXA DE SOM. 
Ainda em Trindade no último domingo 13/09, por volta de 01:00 da madrugada, a polícia militar quando em rondas no Bairro São Geraldo 02, foi acionada por populares informando que na Rua João Lino Barbosa, n° 90, estaria havendo perturbação do sossego, com som alto e algazarra. O efetivo se deslocou até o local e ao chegar, advertiu e orientou os proprietários da residência a desligarem o aparelho de som e desfazerem a aglomeração ali feita. Cerca de 20 minutos depois, quando novamente em rondas pela localidade, foi observado pelo efetivo que na mesma residência, o som continuava ligado e com volume mais alto que do fato anterior. Devido às circunstâncias, os proprietários juntamente com o aparelho de som foram conduzidos à DPC Trindade para as medidas cabíveis. BO 1350/2020. RESULTADO: TCO. 
No município de Ouricuri, por volta das 22:40 da última quarta-feira 16/09, a equipe da ROCAM dando apoio a Guarnição do Oficial de Operações apreendeu o veículo Creu/ Trailblazer LTE AG4, cor cinza, ano 2017, por estar com o som ligado em alto volume e com aglomerações, descumprindo o decreto estadual de combate ao COVID-19. A ocorrência foi apresentada na DP local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a pessoa de F.C.A.F. 29 anos e o som ficou apreendido. 
Já em Bodocó, também na quarta-feira 16/09, por volta das 19:00, a equipe da Patrulha Rural, realizando rondas, em cumprimento a ordem de serviço emanada pelo comando do 7º BPM, nas proximidades de uma convenção partidária, nas imediações da Vila São Francisco, determinou que a pessoa de D.S.A, 26 anos, desligasse um paredão de som, acoplado ao seu veículo, um Fiat Pálio, cor bege, ano 2010. O imputado continuou no mesmo local e os policiais militares flagraram-no com o som do paredão ligado em alto volume, mesmo depois de ter sido advertido. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 7º BPM 

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: