ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PIAUÍ - COM APOIO DA VOTORANTIM ENERGIA, ESCOLA MUNICIPAL DE BETÂNIA RECEBE REFORMA E TRIPLICA CAPACIDADE


A Unidade Escolar Miguel Arcanjo, localizada na comunidade Vila do Mel, zona rural do município de Betânia do Piauí, recebeu uma grande reforma realizada pela Votorantim Energia, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pôde triplicar a sua capacidade de atendimento na região. A reforma é uma das iniciativas da empresa voltadas para a melhoria na qualidade do ensino e na qualidade de vida de crianças e adolescentes da região.

A UE Miguel Arcanjo foi uma das quatro escolas escolhidas para reforma e ampliação pela Votorantim Energia, quando se instalou na região. Anteriormente, a unidade escolar atendia 280 alunos, ainda utilizando-se de salas alugadas na comunidade. Após a reforma, a capacidade alcançará o total de 900 alunos, sendo 600 alunos no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e passa a ter condições para funcionamento noturno, podendo atender mais 300 alunos no período. As benfeitorias permitirão ainda que a escola oferte cursos profissionalizantes, de qualificação ou Ensino para Jovens e Adultos.
Essa é a maior reforma realizada pela Votorantim no território e é, também, a maior estrutura de uso público na Serra do Inácio. Ao todo, foram construídas três salas de aula, três sanitários - sendo dois com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e um para funcionários -, uma biblioteca, um auditório, um depósito de material esportivo, um depósito de materiais gerais e uma sala de diretoria. A secretaria, o almoxarifado e a sala dos professores também foram ampliados. Além disso, foi feita a cobertura do pátio de recreação e refeitório.

Para Maximiano Coelho Rodrigues, Secretário de Educação de Betânia do Piauí, as reformas são fundamentais para o bom desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. “Mesmo que a escola tenha profissionais dedicados e conte com a força de vontade dos alunos, a infraestrutura escolar tem papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar aos alunos, aos professores e para toda comunidade escolar”, destacou.

De acordo com o secretário, a reforma e ampliação feitas pela Votorantim Energia implicam diretamente no interesse dos estudantes. “O aluno se torna mais ativo, tem mais vontade de estar na escola e isso reflete no seu desempenho e aprendizado”.
O projeto de reforma da unidade escolar contou ainda com diversas mudanças estruturais. Entre elas: o rebaixamento da cisterna próxima à cantina; retirada da fossa séptica e construção de uma nova; retirada da cisterna atrás das salas de aula e construção de uma nova em outro local; troca das janelas e portas; construção de coberturas em áreas de circulação e muro de alambrado no entorno da escola; revisão e reparo no telhado; nivelamento da calçada na entrada principal; reparos nos pisos internos; tratamento das infiltrações; execução de um novo revestimento nas salas existentes; adequação da iluminação; pintura interna e externa; fornecimento de louças para cantina e banheiros; fornecimento de itens de combate a incêndio; além da instalação elétrica, que foi totalmente refeita.

“Desde sua instalação na região, a Votorantim Energia sempre se empenhou em contribuir com as comunidades em que atua. Saber que fizemos parte de uma obra tão grandiosa e que proporcionará ensino de qualidade para tantos jovens é muito gratificante. Já estamos ansiosos para conferir o que cada um deles achará da nova estrutura”, afirma o gerente dos Complexos Ventos do Piauí e Ventos do Araripe, Pedro Júnior.

Sobre a Votorantim Energia

Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Da Performa Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: