ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de setembro de 2020

OURICURI, ARARIPINA, IPUBI E EXU - ARMAS BRANCAS SÃO APREENDIDAS E PESSOAS PRESAS POR AMEAÇA E AGRESSÃO


Por volta das 13:30 de ontem, segunda-feira 21/09, a GT-7112 quando fazia rondas foi solicitada pela funcionária de uma farmácia no Centro de Ouricuri, a qual relatou haver sido vítima de tentativa de assalto pelo senhor F. C. da S, 47 anos, que ao adentrar no estabelecimento colocou a mão sobre a arma várias vezes e em seguida deixou o local em direção ao Bairro Nossa Senhora de Fátima. Os policiais foram em busca do imputado vindo a encontrá-lo armado com duas facas tipo peixeira e a quantia de R$ 30,00 (trinta reais). A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). 
Em Araripina, por volta das 05:00 da manhã de ontem, segunda-feira 21/09, policiais militares foram acionados pela Central para verificar uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Alto da Boa Vista. Ao chegar ao local, a vítima que é mãe do imputado, relatou que este teria chegado em sua residência embriagado e a agredido com um copo de vidro, chegando a lesioná-la, e que ainda de posse de uma faca teria feito ameaças e se evadido em seguida. Foram feitas rondas em busca de capturar o imputado, porém não foi encontrado. Tudo foi registrado conforme o BO nº 1407/2020. RESULTADO: INQUÉRITO POR PORTARIA; MEDIDA PROTETIVA. 
Ainda em Araripina, por volta das 22:00 de domingo 20/09, a GRI 9.011 ROCAM, com apoio do MALHAS da LEI , ao fazer rondas em combate ao CVLI e CVP, no ALTO DA BOA VISTA, se deparou com um elemento em meio a uma aglomeração de pessoas com uma caixa de som em alto volume. Ao proceder a abordagem foi encontrada em sua cintura 02 facas tipo peixeira. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para a D.P.C de ARARIPINA, conforme o B.O nº 1414/2020. RESULTADO: 01 T.C.O. OBJETO APREENDIDO: 02 FACAS. 
Às 19:00 do sábado 19/09, também em Araripina, a polícia militar realizava rondas e abordagens no combate ao CVLI e CVP, quando foi acionada pela Central para verificar uma ocorrência de ameaça no Bairro Planalto. No endereço as vítimas, que são mãe e irmã do imputado, relataram que este teria ido até a residência delas embriagado e as ameaçado de morte e que não seria a primeira vez. Após o fato, o imputado evadiu-se do local, deixando uma faca e um facão, utilizados para ameaçar as vítimas. A polícia militar fez rondas em busca do mesmo, onde foi possível capturá-lo. Diante dos fatos, os envolvidos foram levados até a DPC local para que os procedimentos legais fossem adotados. Tudo foi registrado conforme o BO nº 1403/2020. RESULTADO: 01 TERMO DE RENÚNCIA e 01 TCO. 
No município de Ipubi, às 20:00 de domingo 20/09, o efetivo da GTI 9.021 estava fazendo rondas e abordagens quando foram informados de que estava havendo uma confusão próximo ao hospital no Centro. Chegando ao local foi constatada a veracidade. Ao realizar abordagem aos suspeitos, foi encontrado com um indivíduo de iniciais E. B.S., uma faca tipo peixeira. A confusão teria se iniciado quando o imputado de inicias J. B. S., que é irmão do imputado que estava portando a faca, teria ido buscar sua filha na casa do seu ex-sogro de iniciais J.F.S., onde os mesmos teriam entrado em luta corporal, e este havia desferido golpes com um pedaço de madeira na motocicleta do seu ex-genro. As partes, juntamente com os objetos, foram encaminhados para DPC de IPUBI, conforme BO N° 1405/2020. RESULTADO: 03 TCOs. 
Minutos antes também em Exu, por volta das 19:40, a ROCAM, quando patrulhava no Bairro Popular Novas, avistou a pessoa de A.S.S., 21 anos, correndo, com o rosto sangrando. O mesmo informou que L.C.O.L., 22 anos havia lhe agredido. Foram feitas diligências e o mesmo foi localizado em sua residência, onde foi constatado que a companheira do suspeito, a Sra D.S.S. estava com a mão ferida por um golpe faca. O casal relatou que, quando estavam discutindo, a vítima tentou intervir na discussão, sendo agredido também. A ocorrência foi apresentada na DPC, onde foi lavrado 01 (um) Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ 9ª CIPM 

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: