ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

IPUBI, TRINDADE E ARARIPINA - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E PRENDE PESSOAS POR PORTE E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Na tarde da última quinta-feira 24/09, a GT RURAL, quando em rondas, em combate ao CVP e CVLI, próximo a Serra do Valado, zona rural de Ipubi-PE, avistou um indivíduo em uma motocicleta, e este ao avistar a viatura policial retornou rapidamente, não sendo possível alcançá-lo devido o difícil acesso na estrada vicinal, porém, ao seguir pela estrada logo os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca e um saco (bornal), contendo munições e uma faca tipo peixeira, abandonados pelo mesmo. Diante das circunstâncias o material foi conduzido à Delegacia de Ipubi. Tudo foi registrado conforme BO PM n° 1424/2020. RESULTADO: Inquérito Policial. MATERIAIS APREENDIDOS: 01 Espingarda artesanal tipo soca-soca; 80 Gramas de chumbo; 30 Gramas de pólvora; 27 Espoletas; 01 Faca tipo peixeira. 
Na manhã de ontem, domingo 27/09, por volta das 09:00h, a GGI 9.031 GATI, ao realizar rondas e abordagens na cidade de TRINDADE, avistou um indivíduo em atitude suspeita, próximo a um veículo Corsa Classic de cor branca, placa NNG-2781, e ao proceder a abordagem pessoal e veicular, foi encontrado um REVÓLVER TAUROS, CAL. 38, N° Suprimido e 05 munições intactas do mesmo calibre, no porta-luvas do veículo de propriedade do imputado. 
Ainda segundo a polícia, o imputado já responde, criminalmente, por diversos crimes. Ele foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia de Plantão em ARARIPINA-PE, conforme BO 1437/2020. RESULTADO: FLAGRANTE DELITO: OBJETOS APREENDIDOS: 01 - REVÓLVER CAL.38, ROSSI, N° SUPRIMIDA; 05 - MUNIÇÕES CAL. 38 MARCA CBC. 
Ainda na manhã de ontem, domingo 27/09, a GE ROCAM , juntamente com o MOTOPATRULHAMENTO, após troca de informações entre as equipes do NIS-4 e Malhas da lei, informando que no Sítio Barreiras, zona rural de Araripina, havia um indivíduo de posse de uma arma de fogo ameaçando a vizinhança e que ele já teria atentado contra a vida de alguns moradores, já há um bom tempo. De imediato os policiais deslocaram-se até o local citado, e chegando à residência foram recebidos pelo proprietário, que franqueou a entrada. Ao realizar a revista na residência foi encontrado dentro de um tambor uma arma de fogo de fabricação caseira, além de 23 espoletas, 511g de chumbo, 20g de pólvora e 2 facas, uma tipo peixeira e outra tipo punhal. Diante dos fatos foi conduzido o imputado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Araripina para adoção das medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO 1439. RESULTADO: 01 A.P.F.D. MATERIAL APREENDIDO: 01 Arma de fogo fabricação caseira; 23 Espoletas; 511 gramas de Chumbo; 20 gramas de Pólvora; 01 Faca tipo Peixeira; 01 Faca tipo Punhal. 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina 

Reportagem – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: