ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de maio de 2009

VACINA - PREFEITURA NO COMBATE A AFTOSA


Na perspectiva de tornar Araripina área livre da febre aftosa, a prefeitura do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), fez a doação de 8 mil doses de vacina no decorrer do mês de abril.

Com a aplicação das 8 mil doses doadas pela prefeitura e outras adquiridas pelos pecuaristas, o município encerra a primeira etapa da campanha, que transcorreu entre os dias primeiro e trinta de abril.

A segunda etapa ocorrerá em outubro, quando a prefeitura mais uma vez estará empenhada, repetindo a doação da mesma quantidade de doses e orientado o produtor pelos meios de comunicação disponíveis.

Este ano a secretaria de Desenvolvimento Rural de Araripina elevou para 40 doses a cota por produtor, com média de 20 doses doadas por cada contemplado. Desta forma, foi possível atender a 400 criadores.

A Campanha foi denominada de “Febre Aftosa, Espante essa Doença”, com abrangência em todo Estado de Pernambuco. Além de doar as vacinas, a prefeitura participou da campanha ampliando a divulgação e prestando esclarecimentos através de sua equipe técnica.

Importância da campanha

O criador que providencia a vacina contra a febre aftosa ganha bem mais do que a certeza de livrar seus animais do risco de contrair a doença.

Ao contrário, aquele criador que deixar de vacinar, sofre sanções e contabiliza prejuízos. Entre as sanções se destacam: Proibição de comercializar animais não vacinados, proibição de encaminhar para abate, proibição de expor em feiras e exposições. As regras são rígidas e definidas pelo Governo do Estado, através da ADAGRO.

Mais detalhes sobre a campanha de vacinação contra a aftosa na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Araripina, ou na ADAGRO.

Conselho de Comunicação Social
da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Nenhum comentário: