ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CONCURSO BB - INSCRIÇÕES JÁ COMEÇARAM


Começou as inscrições para o concurso do Banco do Brasil, que vai formar cadastro reserva para o cargo de escriturário no País. Os interessados em se candidatar devem acessar o site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizadora do processo seletivo.

As inscrições seguem até as 15h do dia 24 deste mês. A taxa de participação é de R$ 42. A escolaridade exigida é o nível médio e a remuneração é de R$ 1.037,40 mensais, mais benefícios.

A formação de cadastro reserva para escriturário será distribuída em Pernambuco, Maranhão, além de estados do Norte do País como Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e algumas cidades do Pará.

O edital do concurso foi divulgado na semana passada e está disponível no site do Cespe/UnB. No documento, são trazidas, dentre outros itens, informações sobre postos de acesso gratuito à internet para a inscrição no concurso, direcionados aos candidatos que não dispuserem de tal serviço.

Além do salário, o aprovado também terá direito à gratificação semestral de 25% e a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, a participação nos lucros ou resultados e a possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. A carga horária é de 30 horas semanais.

As provas, objetivas, serão aplicadas no dia 21 de junho e terão duração de quatro horas. Serão 70 questões de conhecimentos básicos e 80 de conhecimentos específicos. O horário e os locais dos exames serão divulgados a partir do dia 10 deste mês, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

As disciplinas que constam no programa são português, atualidades, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais de informática, atendimento, e conhecimentos bancários. O conteúdo programático também consta no edital.

O escriturário tem como tarefas o atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos usuários, além da redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco, atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras.

FONTE-FOLHAPE

Nenhum comentário: