O prefeito Lula Sampaio retornou da cidade do Recife onde recebeu a notícia que a Companhia de Defesa Civil do Estado de Pernambuco- CODECIPE havia confirmado o estado de emergência a que se encontra o município de Araripina em face as freqüentes chuvas que caem na região.
As precipitações vêm isolando várias comunidades rurais e até sedes de distrito. A estrada que liga Araripina à Nascente, está em péssimas condições e com constantes interrupções nas obras de asfaltamento que estão sendo tocadas pelo Governo do Estado.
O transporte dos estudantes e feirantes está prejudicado em várias partes. Tem trechos que as chuvas cortaram as estradas e os veículos leves ou pesados não conseguem passar.
Contudo, a prefeitura de Araripina reconhece que a destruição causada pelas chuvas não prejudica somente a área rural, mas também a cidade. Na sede do município os bairros mais sofridos são Cavalete 1 e Zé Martins.
Como os canais e riachos já estão cheios e o terreno encharcado, qualquer chuva ameaça a queda de casas e alaga muitas delas causando transtornos para a população. O Alto da Boa Vista teve sua principal via de acesso danificada e chegou a causar até atoleiro de caminhões.
A prefeitura fez um intenso trabalho de capeamento e piçarramento de estradas, serras e ruas de distritos e na cidade, mas, mesmo assim o acesso ainda é ruim porque parte do trabalho já realizado foi destruído pela água das fortes chuvas.
O prefeito Lula Sampaio vai reunir sua equipe administrativa para discutir a real situação do município e redirecionar as atividades programadas vez que ainda tem previsão de chuva até a primeira quinzena de junho.
Da Assessoria de Comunicação
Fotos - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário