ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 1 de maio de 2009

CATINGUEIRA II - QUASE 100 MIL PÉS DE MACONHA ERRADICADOS PELA PF NO SERTÃO


SALGUEIRO/PE – O saldo da operação da PF, até a manhã de ontem, quinta-feira, 30 de abril, é de 94.228 pés de maconha destruídos. As ações da Polícia Federal concentraram-se nos Municípios de Orocó, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, todos no Sertão Pernambucano.

A operação é a continuidade do conjunto de ações contra o tráfico de substâncias entorpecentes implementadas pela CGPRE (Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes), órgão central da Polícia Federal, em Brasília-DF.

Essas medidas têm como finalidades imediata evitar que as drogas, principalmente a maconha, cheguem ao mercado consumidor e de forma mediata causar prejuízo financeiro aos traficantes, inclusive os financiadores.

Nesses primeiros dias de operação já foram erradicados 94.228 mil pés de maconha, 50.750 mudas, 42 plantios e 76 sementeiras. Na área cartorária, a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro instaurou 10 inquéritos policiais, onde as investigações policiais visam descobrir os responsáveis pelos plantios.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.

A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da Polícia Federal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações, etc.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: