ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

POLÍCIA EM AÇÃO - OPERAÇÃO AVALANCHE EM ARARIPINA PRENDE TRAFICANTES DE CRACK


Uma operação conjunta denominada, “Operação Avalanche”, envolvendo policiais militares do serviço de inteligência da 2ª Companhia de Polícia Militar, DGO, GPAAR – Grupo de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco e até membros da FSN – Força de Segurança Nacional, culminou na prisão de dois traficantes e um verdadeiro pente fino na noite da última sexta-feira em Araripina.

Eram 20:00 de sexta-feira, 15/05/09, quando as polícias envolvidas na operações prenderam na Avenida Antonio de Barros Muniz, os traficantes Francisco de Brito Gomes, o Pichica, Natural de Paulistana-PI, 31 anos, amasiado, residente na Rua Ana Ramos Lacerda.

O acusado estava em uma moto CG Titan KS, ano 2008, placa KKW – 5498 de cor preta, juntamente com outro elemento de nome Raul Mendes Madureira de 30 anos, solteiro, natural de São Francisco-MG, também residente no centro da cidade.
Com ele a polícia apreendeu em flagrante 13 pedras de crack, 04 trouxinhas de maconha pronta para o consumo, 01 porção de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 236,00 em espécie, provenientes da venda das drogas.
Ainda durante as investigações foram apreendidos na residência dos traficantes, dois revólveres calibre 38 especial, sendo um com a numeração raspada e outro com a numeração adulterada.
Os dois confessaram na delegacia que negociam com drogas e as investigações vão se aprofundar para saber se os dois são envolvidos em assaltos no município de Araripina e em outros estados, já que aconteceram vários assaltos nesta cidade nos últimos dias.
A polícia investiga ainda a participação do elemento Francisco de Brito Gomes, o Pichica, que aparece na foto acima com a camisa vermelha, em um homicídio contra um policial militar no estado do Piauí.
Durante este fim der semana Araripina se deparou com a Operação Avalanche, onde mais de 30 homens da polícia militar com cerca de 15 viaturas, realizaram várias blitz no centro e zona rural. Com a ação ficou constatado a queda nos índices de criminalidade nos últimos três dias em Araripina, inclusive na área médica hospitalar.
Ainda no sábado uma equipe de 20 homens do GATI – Grupo de Apoio Tático Itinerante reforçou os bloqueios policiais na cidade e região, inibindo por completo qualquer tipo de ação de vândalos e criminosos.

Um comentário:

Sd PM Misael Nascimento/GPAAR/CPE disse...

Gostaria de parabenizar pela matéria e também informar que todos os componentes do GPAAR são integrantes da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública)subordinados ao Ministério da Justiça; Com atuação em vários Estados e com maior atuação na Operaçao Rio 2007, no período do PAN e PARA-PAN no Rio de Janeiro, e agora não apenas atuando na região metroplitana do Recife, atuando em todo o Estado de Pernambuco para diminuir a criminalidade.