ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CULTURA - CIRCUITO PERNAMBUCANO DE CINEMA EM SALGUEIRO


O Circuito Pernambucano de Cinema 2009 escolheu a cidade de Salgueiro, no Sertão Central do Estado, para realizar sua primeira temporada. Durante quatro sábados consecutivos (dias 9, 16, 23 e 30 de maio) a cidade vai projetar os melhores filmes de longa-metragem de consagrados diretores pernambucanos. O público será presenteado com mostras gratuitas que vão acontecer na Praça da Bomba.

O projeto consiste em promover o cinema pernambucano no semi-árido do estado, desprovido de salas de cinema e exibições cinematográficas periódica, visando a formação de platéia e difusão dos filmes de diretores da terra. Segundo a Coordenadora de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundarpe, Carla Francine, os filmes inseridos na programação têm personagens e enredos ambientados no semi-árido, buscando uma identificação maior com o grande público que é esperado para as mostras.

“Os filmes são excelentes. O elenco conta com uma constelação de estrelas nacionais e revela grandes talentos locais. Os nossos diretores foram premiados em festivais ao redor do mundo. Agora é a hora de estender o tapete vermelho no sertão, que serviu de cenário e que é a raiz do enredo de todos os longas desta temporada.

O Circuito Pernambucano de Cinema volta os olhos para que o interior do estado tenha o merecido acesso ao produto local de qualidade” explica Wildes Sampaio, que está feliz com a continuidade da parceria de 7 anos com a Prefeitura do Salgueiro, agora comandada por Dr. Marcones Libório, que, em audiência, afirmou o apoio para realização do Circuito Pernambucano na cidade.

Os longas-metragens, os convidados especiais, autoridades presentes e as surpresas da programação de abertura serão anunciadas oficialmente até quinta-feira, dois dias antes da primeira noite de projeção, no mesmo dia em que vai ao ar uma grande campanha publicitária a fim de consolidar a ação em todo estado.

A 1ª Temporada do Circuito Pernambucano de Cinema tem o patrocínio máster da Prefeitura do Salgueiro, Secretaria de Cultura e Esportes, Instituto Chico Torres, apoio cultural da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundarpe, Governo de Pernambuco e do Deputado Estadual Airinho de Sá Carvalho, promoção TV Grande Rio – Afiliada Rede Globo e realização da WSP Brasil com a colaboração de toda imprensa regional. Mais detalhes no site oficial

www.wspbrasil.com/cpc.

Nenhum comentário: