ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 30 de maio de 2009

BOLSA FAMÍLIA - LULA SAMPAIO QUER AUMENTAR CADASTROS EM ARARIPINA


A prefeitura de Araripina, através da secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo um trabalho em três frentes de atividades com vistas a melhorar o funcionamento do Bolsa Família e ainda aumentar o número de pessoas beneficiadas no município de Araripina.

Primeiro, está sendo feito um recadastramento para evitar que pessoas que tenham condições estejam recebendo no lugar daquelas mais carentes além de novos cadastros para contemplar outras famílias que ainda não recebem o benefício e por último, está sendo realizando um levantamento para saber o perfil da pessoa ou família cadastrada no programa atualmente.

O trabalho é de pesquisa, fiscalização e cadastramento, para evitar o máximo que eventuais injustiças possam acontecer no município com as pessoas beneficiadas no Bolsa Família.

O prefeito Lula Sampaio informou que ao todo, são sete componentes na equipe de verificação e cadastramento para aumentar os beneficiários e o município atingir a meta a partir da adimplência do município. Para isso, até mesmo os beneficiários precisam passar por uma capacitação afim de responder os requisitos necessários e não ter problemas futuros.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: