ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO - ÔNIBUS DA GONTIJO É ASSALTADO POR ELEMENTOS ARMADOS


Um ônibus da empresa Gontijo, que levava passageiros de São Paulo para Caicó, no Rio Grande do Norte, foi assaltado na madrugada de ontem, no quilômetro 80 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no Sertão de Pernambuco. Três homens ficaram no meio da pista, apontaram armas e obrigaram o motorista a parar. Depois, conduziram o veículo até uma estrada de barro que dá acesso a uma fazenda, distante 500 metros do local da abordagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados cerca de R$ 10 mil dos 40 passageiros, além de telefones celulares e roupas. “Somente uma senhora levava R$ 3 mil”, disse o agente da PRF Edmar Bezerra. A abordagem foi feita por volta da 1h e os passageiros foram liberados 70 minutos depois.

O grupo seguiu viagem e prestou queixa na Delegacia Regional de Cabrobó. “Apenas o motorista quis denunciar. Os passageiros ficaram com medo de sofrer outra ação dos assaltantes, já que tiveram os documentos levados”, disse o delegado Moary Pimenta. Segundo o policial, os assaltos estão voltando a amedrontar motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas do Sertão. “Tivemos um período sem ação das quadrilhas, mas agora elas estão agindo novamente”, explicou. Outro assalto semelhante ocorreu semana passada na BR-116, entre Salgueiro e Cabrobó. Três homens bloquearam a estrada e assaltaram outro coletivo. “Estamos investigando se é a mesma quadrilha que está agindo”, acrescentou.

ACIDENTES

Outro ônibus da empresa Gontijo se envolveu num acidente no quilômetro 50 da BR-428, por volta da 1h30 de ontem. O motorista avistou um animal na pista, tentou desviar, bateu na mureta de proteção de uma ponte e caiu de uma altura de um metro e meio. O ônibus seguia de São Paulo para Patos, na Paraíba. Seis dos 23 passageiros sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital de Orocó.

Na Região Metropolitana do Recife, um ônibus da empresa 1002, que fazia a linha Recife-Feira Nova, perdeu o controle quando passava pela avenida Delmiro Correia, entre Camaragibe e São Lourenço da Mata. O motorista perdeu o controle, subiu uma calçada, derrubou parte de uma parede de uma casa e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Dez pessoas foram levadas pelos Bombeiros e SAMU para os Hospitais Agamenon Magalhães e Restauração, além das UPAs de São Lourenço e da Caxangá, no Recife. Nenhuma corria risco de morte.

Fonte - JC OnLine

Nenhum comentário: