ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PETROLINA/OURICURI - 5º E 7º BPMs TERÃO NOVOS COMANDANTES


O Major José Carlos Pereira deixa o cargo de comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Petrolina, e passa a assumir o 7º BPM, em Ouricuri.

Em seu lugar, assume interinamente o Major José Aílton Teles, após prestação de serviço à frente da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do município de Santa Maria da Boa Vista. A passagem de comando será nesta terça-feira (18).

A decisão foi tomada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, que acatou a solicitação do Comando Geral da PM de remanejar os comandantes dos batalhões e unidades operacionais existentes no estado.

“Esse ‘rodízio’ nos atingiu, até porque estamos com mais de dois anos aqui e nesse tempo, apresentamos resultados positivos dentro do Pacto Pela Vida. Trouxemos redução de cerca de 45% no número de homicídios nesse período e também nos crimes violentos contra o patrimônio, fomos 1º lugar junto à área 26 no ranking estadual considerando as 10 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Em Ouricuri, esperamos realizar um trabalho igual ou melhor do que realizamos aqui”, disse Major Carlos, que distribuiu agradecimentos à população, à imprensa, às lideranças comunitárias, aos praças e também aos órgãos públicos e empresas parceiras.

Na próxima segunda-feira (24), o 5º BPM realizará uma reunião geral para prestação de contas e um balanço dos últimos dois anos em todas as áreas de atuação da polícia. “Desejo muito boa sorte ao major José Aílton Teles, que também reside em Petrolina, é um excelente profissional, dedicado, trabalhador e inteligente. Com certeza, fará um excelente trabalho aqui”, finalizou Cel. Carlos, adiantando que levará consigo o subcomandante do 5º BPM, Major Peres, para atuarem juntos em Ouricuri.

Fonte - Grande Rio FM de Petrolina

Nenhum comentário: